Quarta-feira, 2022-11-30, 2:51 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Agosto » 19 » TRILHA PARA MULHERES CERTIFICA 40 JOVENS EM CAMAÇARI
3:45 PM
TRILHA PARA MULHERES CERTIFICA 40 JOVENS EM CAMAÇARI

O Projeto Trilha para Mulheres – fruto de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); e do Governo Federal, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República – certificou 40 jovens em solenidade realizada na terça-feira (18), no município de Camaçari. Presente no evento, o secretário do Trabalho, Álvaro Gomes, afirmou que “a educação e qualificação são ferramentas importantes para acessar o mercado de trabalho, e que o Trilha tem proporcionado isso a jovens baianos”.

Uma das 40 concluintes do projeto, Shirley Stefany Mattos, 16 anos, vive um dilema. A jovem fez o curso de iniciação à fotografia pelo Projeto, se identificou tanto, que pretende se aperfeiçoar. “Sempre quis seguir a profissão na área de saúde, mas agora fiquei na dúvida entre essas duas áreas”, revelou Shirley, que elogiou o projeto e destacou também o módulo de cidadania, parte da carga horária do curso. “Tratamos de racismo, meio ambiente, respeito ao próximo, foi muito proveitoso”.

“O conhecimento e a qualificação são um instrumento emancipatório e é isso que programas como o Trilha trazem, a emancipação econômica e social”, disse o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado.

Estiveram presentes na solenidade a assessora técnica da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), Ângela Virgens, representando a secretária Olívia Santana; a secretária da Mulher de Camaçari, Miriam Bitencourt, e o representante da instituição formadora, a Fundação Doutor Renato Machado, Carlos José Freitas Machado.



Trilha para Mulheres 

Com carga horária de 400 horas, o Programa vai certificar ao todo 510 jovens mulheres, nos municípios de Salvador, Camaçari, Paulo Afonso, Lençóis, Buerarema, Uruçuca, Santana e São Miguel. As secretarias estaduais de Políticas para Mulheres (SPM) e Relações Institucionais (Serin) são parceiras no projeto.

Category: NOTÍCIAS | Views: 268 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa