Sábado, 2021-01-23, 9:05 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2013 » Setembro » 18 » SÃO PAULO: TRENS DE CARGA E DE PASSAGEIRO BATEM APÓS DESCARRILAMENTO, DIZ CPTM
5:39 PM
SÃO PAULO: TRENS DE CARGA E DE PASSAGEIRO BATEM APÓS DESCARRILAMENTO, DIZ CPTM


Um trem de carga descarrilou e bateu em uma composição de passageiros próximo à estação Franco da Rocha, da Linha 7-Rubi, de acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O acidente ocorreu por volta das 11h20 desta quarta-feira (18), na Grande São Paulo.

Levantamento do G1 feito em hospitais aponta 16 atendidos após o acidente. Segundo a Prefeitura, seis adultos e uma criança de 3 anos foram atendidos no Pronto Atendimento municipal de Franco da Rocha. Três adultos tiveram alta e três ainda estavam sendo medicados às 15h15. A criança bateu a cabeça e levou quatro pontos na testa. Ela permanecia em observação no horário.

Outras nove pessoas foram levadas ao Hospital Estadual de Franco da Rocha. Dois pacientes receberam alta e seis tinham estado de saúde estável e permaneciam em observação. Uma mulher foi encaminhada ao centro cirúrgico devido a uma fratura. Essa passageira que foi levada ao hospital pelo helicóptero Águia, da PM.

Inicialmente, o capitão Alípio, do Corpo de Bombeiros, tinha informação de pelo menos 13 feridos no acidente.


Por causa do acidente, a circulação de trens permanecia interrompida entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidélis desde o fim da manhã. Ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foram colocados para cobrir o trecho e ajudar os passageiros no trecho paralisado. Não havia previsão para que a circulação de trens fosse normalizada.

Ainda segundo a CPTM, o cargueiro é operado pela MRS Logística, por concessão federal, e carregava bauxita em direção a Francisco Morato, na região metropolitana da capital, no momento do acidente.

Após descarrilar, quatro vagões do trem de carga tombaram e atingiram a lateral dos últimos carros da composição que servia à Linha 7-Rubi e seguia no sentido contrário.

A Linha 7-Rubi liga a Estação Luz, no Centro de São Paulo, à cidade de Jundiaí, no interior paulista.

Investigação
O gerente de Relacionamento da CPTM, Sérgio de Carvalho Júnior, disse ao SPTV que a companhia apura as causas do acidente. Segundo ele, a distância entre os dois trens é correta no ponto onde ocorreu o descarrilamento. "O momento é de apurar as causas desta ocorrência”.

Por volta das 12h30, ele informou que equipes da CPTM já estavam no local e que a MRS Logística, proprietária do trem de carga envolvido no acidente, já havia sido acionada.

Fonte: G1.com

Category: NOTÍCIAS | Views: 418 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa