Quinta-feira, 2024-03-28, 2:19 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Agosto » 29 » TREINADOR DO VASCO SOFRE AVC DURANTE CLÁSSICO CONTRA O FLAMENGO E FOI OPERADO DE URGÊNCIA
9:37 AM
TREINADOR DO VASCO SOFRE AVC DURANTE CLÁSSICO CONTRA O FLAMENGO E FOI OPERADO DE URGÊNCIA

De acordo com Clóvis Muñoz, médico do Vasco, o treinador Ricardo Gomes ainda inspira cuidados sérios apesar do otimismo após uma neurocirurgia concluída no fim da noite deste domingo. No Hospital Pasteur, no Meier, no Rio de Janeiro, Ricardo foi submetido à operação por conta de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico sofrido durante o clássico entre Flamengo e Vasco.

"É um caso grave e inspira cuidados. Ele está entubado para que não haja dano maior e fica em repouso, o que agora é fundamental", explicou Muñoz, minutos após a conclusão da neurocirurgia. "A impressão do médico que o operou foi a melhor possível, tendo em vista tudo o que ele já viu e as operações que ele fez até hoje", detalhou.

As próximas 72 horas, de acordo com Muñoz, serão fundamentais para ter uma ideia mais clara sobre o sucesso da operação a que foi submetido Ricardo Gomes. O médico vascaíno não descarta a possibilidade de sequelas e acredita que o treinador deva permanecer em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por pelo menos oito dias caso tenha boa recuperação.

Segundo ele, a região afetada do cérebro fez com que Ricardo apresentasse, anteriormente à cirurgia, um dano do lado direito do corpo, além de dificuldades na fala. "Só após as 72 horas vai poder se ver melhor se ele terá sequelas ou não. Serão fundamentais. E, se tiver sequela, não quer dizer que não possa ser reversível", avaliou Muñoz.

Em função do quadro de saúde delicado do treinador, Clóvis Muñoz ressalta que não há qualquer possibilidade de fazer previsão sobre uma eventual volta ao trabalho. "Não temos a menor noção, mas torcemos para que seja o mais rápido possível", acrescentou.

O fato ocorreu neste domingo, (28), durante o clássico contra o Flamengo, no Engenhão, o treinador Ricardo Gomes, do Vasco da Gama, sentiu-se mal à beira do gramado, sendo socorrido por uma ambulância e transportado para a unidade de saúde, lembrando que já é a segunda vez que ocorre o problema, a primeira foi quando ele ainda era treinador do São Paulo.



Category: ESPORTES | Views: 534 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa