Quarta-feira, 2021-12-01, 6:03 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia
Main » 2011 » Setembro » 27 » TRE CASSA MANDATO E DIREITOS POLÍTICOS DO PREFEITO DE UAUÁ
11:13 AM
TRE CASSA MANDATO E DIREITOS POLÍTICOS DO PREFEITO DE UAUÁ


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia acaba de cassar o mandato do prefeito de Uauá, Jorge Luiz Lobo Rosa (PRTB) em sessão encerrada por volta das 21 horas desta segunda-feira (26). A Procuradoria Regional Eleitoral já tinha se manifestado a favor da cassação do gestor por "abuso de poder político, fraude e compra de votos”.

Através de documentos e declarações de testemunhas, o procurador Sidney Madruga considerou procedentes denúncias de "uso de ônibus escolares e trator do município em carreatas; atuação de servidores públicos da prefeitura, em horário de serviço, em atividades de campanha; o atendimento de médicos através do serviço municipal ligado à solicitação de votos; a distribuição de combustível constatada pelo aumento excessivo do gasto da prefeitura com o item e o uso de títulos de eleitores por terceiros no dia da votação, entre outras práticas ilícitas atreladas à disputa eleitoral”.

Jorge Lobo venceu as eleições por apenas 3,71% de votos de diferença em relação ao segundo colocado, e o relator do processo Salomão Viana, não só opinou pela perda do mandato como ainda cassou os direitos políticos no que foi seguido pelos cinco outros desembargadores.


O TRE ainda determinou a posse imediata do segundo colocado na eleição, o ex-prefeito Olímpio Cardoso Filho, que foi o responsável pela ação contra Jorge Lobo.


Fonte: Blog Geraldo José

Category: NOTÍCIAS | Views: 453 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa