Quarta-feira, 2024-04-24, 1:49 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Novembro » 25 » SALVADOR: TRAGÉDIA NA FONTE NOVA COMPLETA SEIS ANOS
10:02 AM
SALVADOR: TRAGÉDIA NA FONTE NOVA COMPLETA SEIS ANOS

Hoje a tragédia da Fonte Nova completa seis anos. Em 25 de novembro de 2007, sete torcedores morreram na queda de um pedaço da arquibancada do anel superior durante o jogo Bahia e Vila Nova. No jogo em que o Bahia subiu da série C para a série B, com um empate em 0 a 0, uma parte do anel superior da Fonte Nova cedeu, por volta dos 35 minutos do segundo tempo da partida, em frente ao ginásio de esportes que funcionava no próprio estádio.
Torcedores caíram de uma altura de 20 metros. Outras 30 pessoas ficaram feridas e foram levadas para três hospitais da cidade. O incidente segue como a maior tragédia do futebol brasileiro. Graças a ele, a antiga Fonte Nova foi implodida e reconstruída. 

Logo após o desastre, o governador Jacques Wagner autorizou uma pensão vitalícia para as famílias das vítimas. Por mês, elas recebem um salário mínimo (R$ 678). As autoridades, por sua vez, ganharam o perdão. Apesar de recurso do Ministério Público Estadual, Nilo Júnior, diretor de operações da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e o ex-jogador Bobô, então presidente da autarquia, foram absolvidos das acusações de homicídio culposo e improbidade administrativa.
Category: NOTÍCIAS | Views: 390 | Added by: geisa | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 52
Convidados: 52
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa