Quarta-feira, 2024-04-24, 5:15 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Março » 25 » TRAFICANTE É MORTO EM OPERAÇÃO POLICIAL EM SALVADOR
3:24 PM
TRAFICANTE É MORTO EM OPERAÇÃO POLICIAL EM SALVADOR


Mais de 870 policiais civis e militares realizam nesta sexta-feira (25), uma operação policial contra o tráfico de drogas no bairro do Nordeste de Amaralina. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, Hélio Jorge, a operação teve início durante a madrugada e vai continuar até segunda-feira (28)

De acordo com as informações da polícia,  traficantes já foram presos, mas ainda não se sabe o número exato. ''É uma operação integrada da Polícia Civil com o cumprimento de 30 mandados expedidos pela Justiça'', disse Hélio Jorge em entrevista a Mário Kertész, durante o Jornal da Bahia no Ar, na Rádio Metrópole.

Até o momento já são três mortos na ação que ocorre desde às 4h da madrugada de hoje. Entre eles está o líder do tráfico da área.

''Camisinha''

 Luis Fernando Anunciação da Cruz,  mais conhecido como ‘Camisinha’ é considerado o chefe do tráfico no Nordeste de Amaralina. Ele foi baleado e morreu durante troca de tiros com policias.

O traficante é filho de um sargento da PM, apelidado de Luizão e que, segundo as investigações, contribuía com as ações criminosas. Ele, que já havia sido preso por prática de roubo e autuado pela 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho), comandava a maior parte das "bocas de fumo” do Nordeste de Amaralina – compreendendo as localidades de Vila Verde, Boqueirão, Areal, e Vale das Pedrinhas.

Camisinha ''herdou'' a administração da ''''boca'''' de Josevandro Bandeira, o ''Val Bandeira'', que está preso em Catanduvas, no Paraná. Ele comandava
o tráfico nos bairros Santa Cruz, Chapada, Areal, Vila Verde,
Boqueirão, entre outros.

Além do envolvimento no tráfico de drogas e em vários assaltos, era autor de diversos homicídios, ficando bastante conhecido por ter participado da ''Chacina de Itinga'', ocorrida em outubro do ano passado.

Operação

A operação busca cumprir mandados de prisão de criminosos e apreensão de drogas, armas e veículos. Dois helicópteros do Graer dão apoio aos policiais. São quatro áreas de atuação: Chapada, Santa Cruz, Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas.

Calabar

O bairro de Calabar vai ser o primeiro a ter uma base comunitária similar à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) carioca. Inicialmente a ideia era para no Nordeste de Amaralina. A unidade será instalada até o final de abril, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, não descartou a instalação da base comunitária no Nordeste de Amaralina. "Será uma polícia de proximidade" , comentou.
Category: NOTÍCIAS | Views: 2539 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 23
Convidados: 23
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa