Segunda-feira, 2024-04-29, 7:51 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Novembro » 5 » TRAFICANTE BETO É PRESO NO BAIRRO DA PAZ
0:28 AM
TRAFICANTE BETO É PRESO NO BAIRRO DA PAZ

Foi preso no Bairro da Paz, o traficante Roberto Santos, de 28 anos, mais conhecido como "Beto" ou "Betão". Ele é apontado como o 'braço direito' do também traficante Genílson Lino da Silva, o Perna, transferido durante a Operação Big Bang, em junho de 2008, para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

Segundo informações da assessoria de imprensa da polícia civil, Roberto Santos é líder do tráfico de drogas no Bairro da Paz, tem conexões na Bolívia, no estado de Mato Grosso e tem refinos de cocaína na capital baiana, em Itaparica e em outras cidades do interior.

De acordo com os investigadores, o suposto criminoso tem envolvimento em pelo menos três homicídios ocorridos na capital e vinha fornecendo armas para quadrilhas de assaltantes de bancos, de carros forte e de empresas de segurança de valores.

Operação - A Polícia Civil, que fez uma apresentação da prisão na sua sede, na Praça da Piedade, na tarde desta quinta-feira, 4, informou que a prisão foi feita por 12 policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), sob o comando do delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, titular da DRFR. "Betão" foi capturado na sua casa, avaliada em R$ 600 mil. 

No momento da captura, "Betão” estava protegido por três comparsas, que faziam a segurança do imóvel, cujo padrão de construção destoava da maioria das residências vizinhas. O espaço funcionava como fortaleza do tráfico e residência para sua família.

Na abordagem, houve troca de tiros, mas os comparsas, diante do número de policiais reunidos para a operação, fugiram. Roberto dos Santos se entregou sem resistência e foi conduzido ao Complexo Policial da Baixa do Fiscal.

Túnel - No interior do imóvel, a polícia encontrou um túnel de acesso a uma casa mais modesta, provavelmente utilizada como esconderijo. Os investigadores se depararam também com uma criança, filho de "Betão”, aparentando cinco anos, que brincava no jardim da casa com um carrinho eletrônico avaliado em mais de R$ 2 mil.

Comparsas do suposto criminoso que fugiram do local durante a operação estão sendo procurados pela polícia. A captura foi em cumprimento a um mandado judicial de prisão preventiva.

Fonte: Tarde online

Category: NOTÍCIAS | Views: 4704 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa