Sábado, 2024-04-20, 10:50 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Maio » 21 » TORNADO NOS EUA DEIXA PELO MENOS 91 MORTOS; EQUIPES AINDA TRABALHAM PARA RESGATAR VÍTIMAS
10:18 AM
TORNADO NOS EUA DEIXA PELO MENOS 91 MORTOS; EQUIPES AINDA TRABALHAM PARA RESGATAR VÍTIMAS


Na manhã desta terça-feira (21), equipes de resgate lutam contra o tempo para salvar as vítimas do tornado que já matou pelo menos 91 pessoas na cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos. Autoridades locais estimam que, ao todo, 20 crianças tenham sido vítimas fatais da tragédia. Outras 145 pessoas ficaram feridas, das quais 70 também são crianças.

A tragédia, contudo, pode ser ainda pior. Enquanto policiais, bombeiros e médicos lutam contra os destroços que dificultam e por vezes impedem a livre passagem de veículos para chegar às áreas destruídas pelo tornado, a expectativa das autoridades locais é a de que o número de mortos se torne ainda maior.

"Bairros foram simplesmente apagados", descreveu o sargento Gary Knight, do departamento de polícia da cidade ao The New York Times. Ele também acrescentou o fluxo pesado de veículos nas principais vias da cidade como uma das maiores dificuldades para as equipes de resgate chegarem aos locais de maior necessidade.

Duas escolas foram destruídas na passagem do tornado. A Plaza Towers, localizada em Moore, nos subúrbios da cidade, foi transformada em uma pilha de destroços. Durante a noite da segunda-feira, as equipes de resgate trabalharam para retirar crianças feridas dos escombros, com dificuldade. Já a escola Briarwood, em Oklahoma, teve carros atirados em sua fachada e o telhado foi removido pelas forças do vento.

Desastre
O tornado atingiu a cidade às 2h56 da tarde no horário local, apenas 16 minutos após o primeiro alerta ser dado à população. Ele então viajou durante 32 km. Segundo a porta-voz do Serviço Nacional de Meteorologia, Keli Pirtle, entrevistada pelo The New York Times, o tornado ficou 40 minutos atingindo o solo, atingindo a cidade de Newcastle e se deslocando para Moore, o subúrbio mais populoso de Oklahoma - região mais afetada.

Pirtle também informou que, a princípio, o órgão está classificando o tornado na categoria 4, uma das mais altas da escala, que vai até 5.

Fonte: Correio

Category: NOTÍCIAS | Views: 348 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa