Terça-feira, 2024-04-23, 10:16 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Outubro » 25 » TONTURA E ZUMBIDO NO OUVIDO PODEM SER SINAIS DA SÍNDROME DE MÉNIÈRE
4:34 PM
TONTURA E ZUMBIDO NO OUVIDO PODEM SER SINAIS DA SÍNDROME DE MÉNIÈRE

Vertigem, perda  de equilíbrio, zumbido e sensação de pressão no ouvido, crises acompanhadas de náuseas e vômitos e diminuição da audição são alguns dos sinais da Síndrome de Ménière. A doença é caracterizada pelo aumento da pressão do líquido que existe dentro do labirinto, no ouvido, chamado de endolinfa, responsável pelo equilíbrio do corpo. De acordo com o portal Hear-it, estima-se que uma a cada duas mil pessoas sofre com a doença, que afeta normalmente pessoas entre 40 a 50 anos, mas pode também pode apresentar sinais ainda na infância.

De acordo com o otorrinolaringologista da Clínica Dolci em São Paulo, Dr. Ricardo Landini Lutaif Dolci, a Síndrome de Ménière, que geralmente acontece em apenas um dos lados do ouvido, não tem as causas totalmente comprovadas, mas estudos apontam que há uma relação do problema com outras doenças como diabetes, hipertensão, doenças autoimunes e processos inflamatórios nos ouvidos. “A doença, quando não diagnosticada e tratada corretamente, também pode acarretar na perda progressiva da audição”, alerta o especialista.

O tratamento é realizado não só para conter os sintomas, mas também para combater as causas e uma das dicas do especialista para que a doença seja controlada é ter uma dieta alimentar balanceada. “Adotar uma alimentação correta ajuda a manter estáveis os líquidos orgânicos do corpo, colaborando assim, para o equilíbrio que o organismo precisa. Comer em intervalos menores, diminuir a ingestão de sal e beber mais líquidos são algumas das indicações”, finaliza o especialista.

Category: CURIOSIDADES | Views: 515 | Added by: Michele | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 13
Convidados: 13
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa