Sexta-feira, 2024-04-19, 1:06 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Novembro » 11 » TIRIRICA FARÁ TESTE NESTA QUINTA-FEIRA PARA PROVAR QUE SABE LER E ESCREVER
11:41 AM
TIRIRICA FARÁ TESTE NESTA QUINTA-FEIRA PARA PROVAR QUE SABE LER E ESCREVER

O deputado federal eleito Francisco Everaldo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), deve ser submetido nesta quinta-feira (11) a um teste para comprovar ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que sabe ler e escrever. Tiririca é alvo de uma ação penal aberta para investigar se houve falsificação em sua declaração de escolaridade. A prova deve ser feita a portas fechadas, já que o caso corre em segredo de Justiça.

Candidato a deputado mais votado em todo o País, com 1,3 milhão de votos, Tiririca alegou, em sua defesa, que teve a ajuda de sua mulher para fazer a declaração de próprio punho entregue à Justiça Eleitoral ao registrar a candidatura. O humorista afirmou sofrer de problemas motores que o impedem de segurar uma caneta com firmeza.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) consultou peritos, que apontaram "artificialismo gráfico" no documento. Segundo o promotor Maurício Lopes, responsável pelo caso, o juiz Aloísio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral, deve decidir como o teste será feito. "Sugeri que houvesse um ditado de um trecho da Constituição Federal e a leitura de outro. Mas o juiz é que vai decidir, ele pode pegar qualquer livro e pedir para o Tiririca ler", afirmou.

Fonte: Metrópolefm
Category: CURIOSIDADES | Views: 574 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa