
A Agência
Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta quinta-feira (2) uma multa
à operadora TIM no valor de R$ 9,576 milhões por descumprimento dos indicadores
de qualidade do serviço de telefonia móvel. O relatório final da agência
reguladora não concluiu que a TIM estivesse derrubando propositalmente as
chamadas de usuários do serviço pré-pago do chamado plano "Infinity”.
No início do
segundo semestre do ano passado, um relatório de fiscalização da Anatel vazou e
considerava o indício de que a operadora dava um tratamento discriminatório aos
usuários do plano "Infinity” no sentido de obter mais lucro, com a necessidade
de realização de novas chamadas. Na ocasião, executivos da operadora se
mostraram indignados com o vazamento das informações e exigiram uma resposta
tanto do órgão regulador como do Ministério das Comunicações.
Uma nova
fiscalização foi realizada e um segundo relatório, concluído em março deste
ano, também detectou indícios de tratamento diferenciado entre os usuários de
planos pré e pós pagos da companhia. Ainda assim, a superintendência de
serviços privados da Anatel entendeu, com base em informações e esclarecimentos
complementares ao relatório, que não é possível concluir que a TIM derrube
chamadas propositalmente. A decisão foi aplicar uma multa pela queda sucessiva
das chamadas. A TIM ainda pode recorrer dessa decisão. Fonte: correio
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