Sexta-feira, 2024-04-26, 7:09 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Janeiro » 12 » TEN. CORONEL PROPÕE CRIAÇÃO DE CIA PARA COMBATER CRIMES
1:34 PM
TEN. CORONEL PROPÕE CRIAÇÃO DE CIA PARA COMBATER CRIMES

image

Este é o principal objetivo da proposta de criação da Companhia Independente de Morro do Chapéu, apresentada pelo comandante do 7º Batalhão PM - Irecê, Tenente Coronel Célio Rodrigues de Almeida, ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado, que o delegou para defesa junto ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Marcelo Nilo.


"O Território de Identidade de Irecê vem se destacando pelo crescente índice dessas modalidades de crime, inclusive no que se refere a tráfico de drogas, roubo de cargas e mercado propício para carros e motos Pokemon. Trata-se de um fenômeno contabilizado na conta deste território que não deveria, pois o problema tem origem em outras localidades que usa Irecê como desova desses ilícitos”, explica o comandante.


De acordo com ele, a criação da Companhia Independente de Morro do Chapéu iria resolver grande parte dos problemas em suas respectivas origens. "Estão em alguns dos municípios que deverão ser assistidos pela companhia a ser criada, o sustentáculo e as passagens dos produtos ilícitos e dos atos contra a vida, de certo interligados nessa cadeia criminosa”.

Além da Companhia Independente, o Coronel propõe também a participação das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, em ações sistemáticas nas divisas da Bahia com Minas Gerais e Goiás, por onde, segundo disse, passam as cegonhas com veículos irregulares que abastecem a região.


Para o Coordenador de Planejamento Operacional, Capitão PM Carlos Augusto Dias, a iniciativa é muito importante para minimizar as inserções criminosas e sobretudo prevenir o seu crescimento, visto que a região de Morro do Chapéu, notadamente nos municípios de Bonito e Utinga, já reconhecida pela produção de café, tende a se desenvolver na produção de frutas especiais, segundo projetos em implantação pela Empresa Bahiana de Desenvolvimento da Agricultura (EBDA).


Segundo o capitão, "a atual logística já não é suficiente para fazer frente à criminalidade, apesar das bem sucedidas intervenções das polícias militar e civil, que tem registrado importantes baixas no tráfico, roubo de cargas e assaltos a bancos”.


Articulação

 

O projeto da nova Companhia prevê cobertura para os municípios de Morro do Chapéu, Bonito, Mulungu do Morro, Cafarnaum, América Dourada, Ourolândia, Várzea Nova, Wagner, Utinga, Piritiba e Tapiramutá, numa área de 13.591Km², envolvendo uma população superior a 203 mil habitantes e deverá contar com 99 agentes militares, no mínimo 30 para iniciar as atividades.

Célio Almeida está articulando as forças políticas da região representadas pelos prefeitos e deputados, especificamente do prefeito de Irecê, José das Virgens (PT). "Trata-se do prefeito da principal cidade da região e que tem acesso facilitado às forças políticas junto ao governador”, disse. 


Sobre o assunto, o prefeito disse que a iniciativa do comandante do 7º Batalhão da PM de Irecê é importante e que merece o apoio. "Vou me empenhar junto aos colegas prefeitos da região e ao governador Jacques Wagner para que a iniciativa se concretize”, afirmou.

Alem da Companhia Independente de Morro do Chapéu, o Coronel citou outros projetos importantes, para os quais espera ter o apoio político da sociedade local. Dentre eles, destacam-se uma unidade do Corpo de Bombeiros e o Colégio de Ensino Militar, para os filhos de policiais civis e militares e da sociedade em regime de seleção.

Category: NOTÍCIAS | Views: 601 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa