Quarta-feira, 2024-04-24, 12:32 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Agosto » 17 » TEIXEIRA DE FREITAS: POLÍCIA PRENDE ESTILIONATÁRIO E FALSÁRIO DE UMA SÓ VEZ
0:26 AM
TEIXEIRA DE FREITAS: POLÍCIA PRENDE ESTILIONATÁRIO E FALSÁRIO DE UMA SÓ VEZ

O delegado Marcus Vinícius, coordenador regional da 8ª Coorpin, apresentou à imprensa na manhã desta quinta-feira (16), Gilmar da Silva Caraíba, 27 anos, morador do bairro Santa Rita e Antonio Marcos Amaral, o "Marquinhos”, 42 anos, residente no bairro Residencial dos Pioneiros, sendo o primeiro por crime de estelionato e o último acusado de comandar uma série de falsificação de documentos, alguns deles de origem pública.

Investigadores do Serviço de Investigação (SI) da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, iniciaram os trabalhos investigativos no último dia 13 deste mês de agosto, quando Djalma Brito Rocha, morador de Teixeira de Freitas, procurou a 8ª Coorpin e denunciou que seu nome estava negativado no sistema de proteção ao crédito Serasa como devedor de compras que não havia feito.

Com o decorrer das investigações os policiais civis descobriram que Gilmar tinha utilizado documento falso em nome de Djalma, pra efetuar compras em seu nome, o que segundo o delegado Marcus Vinicius caracteriza crime de estelionato. Com a prisão de Gilmar, este confessou de quem tinha adquirido os documentos falsos, momento que também foi efetuada a detenção de Antonio Marcos Amaral, o "Marquinhos”, 42 anos de idade e com o mesmo foi descoberta uma verdadeira central criminosa de falsificação de documentos.


Em poder de Gilmar da Silva Caraíba, de 27 anos, foi apreendida uma CNH falsa e na casa de Antonio Marcos foram apreendidos um notbook, impressora, cortador de papel (refiladora), além de papéis de certificado de licenciamento de veículos (CRLV) e carteira nacional de habilitação (CNH) em branco. Ainda foram apreendidos talonários em branco e já encadernados com as mesmas medidas de talões de cheques.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Marcus Vinícius, o falsário Antonio Marcos, que já responde por crime de estelionato em Araraquara e Ilha Bela, cidades do interior do estado de São Paulo, teria vendido a habilitação falsa para Gilmar pela quantia de R$ 2 mil. Não está descartada a hipótese que Gilmar tenha utilizado esse mesmo documento pra fazer outras compras em Teixeira de Freitas ou até mesmo na região.

Presos, os dois acusados preferiram o silêncio quando foram apresentados à imprensa teixeirense na manhã desta quinta-feira (16). Gilmar da Silva Caraíba, 27 anos e Antonio Marcos Amaral, o "Marquinhos”, 42 anos, foram autuados em flagrante por uso de documento falso e falsificação de documento público, conforme os artigos 304 e 297 respectivamente do Código Penal Brasileiro (CPB). Ambos permanecerão custodiados na carceragem da 8º Coorpin à disposição da Justiça.


Em entrevista o delegado Marcus Vinícius informou que parte da documentação apreendida em poder de Antonio Marcos, incluindo os CRLVs em branco, serão remetidos à perícia em Salvador. Entre outras coisas, os documentos possuem relevo e marca d’água, o que pode caracterizar que o falsário usava alta tecnologia ou contava com a colaboração de algum servidor público.


Fonte: Teixeira News

Category: NOTÍCIAS | Views: 483 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa