Sexta-feira, 2024-04-19, 12:42 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Dezembro » 9 » TEIXEIRA DE FREITAS: DOR E LÁGRIMAS NO ENTERRO DE ESTUDANTE MORTO PELO COLEGA
11:36 PM
TEIXEIRA DE FREITAS: DOR E LÁGRIMAS NO ENTERRO DE ESTUDANTE MORTO PELO COLEGA

O adolescente Átila Pereira Vieira, 17 anos, vitimado nesta tragédia, era filho único da dona-de-casa Miriam Pereira Silva, 36 anos, liderava o grupo de jovens da Paróquia Imaculada Conceição do bairro Nova América, onde também coordenava vários trabalhos religiosos da igreja e tinha uma grande paixão pelos animais, especialmente os felinos. "Desde pequenininho que ele era apaixonado por gatos e chegou a ter problema respiratório quando criança, porque só queria dormir com os bichanos”, contou a mãe.

No velório em sua casa, aconteceu uma coisa curiosa, a gata de estimação do estudante Átila Vieira, uma gatinha siamês que atende pelo nome de "Jade” que só dormia com ele, mesmo com o ‘entra e sai’ de pessoas dentro de casa durante toda noite e até ao meio-dia, quando saiu o corpo para a Igreja, ela permaneceu deitada em baixo da urna funerária e, volta e meia soltava uns miados impiedosos.

O sepultamento foi acompanhado por uma multidão, entre parentes, amigos, irmãos da igreja, professores e colegas da escola. Todos foram unânimes em dizer que nunca antes souberam que o adolescente já estivesse brigado com alguém e, ao contrário, ele era muito extrovertido, brincalhão e movia a todos com suas brincadeiras. "Custei acreditar que realmente Átila havia morrido. Nossa, foi um baque muito grande para todos nós. Era um cara cheio de amizades e ninguém era capaz de ficar triste perto dele, estava sempre animado e gritando. Era um amigão do coração”, lamentou o amigo e colega de aula, Christian, de 17 anos.


O estudante Átila Vieira, 17 anos, namorava há 1 ano com a também adolescente Amanda Santos Santana, 14 anos. A moça estava inconsolável com a perda prematura do namorado e passou todo tempo agarrada a um coração de pelúcia que havia ganhado de presente do amado. A mãe, dona Miriam Pereira Silva, 36 anos, chegou ao sepultamento agarrada a um pacote de flores e só lamentava a partida antecipada do seu único filho. "Arrancaram um pedaço da minha vida. Meu menino era tão lindo e alegre e levaram ele de mim. Antes fosse eu do que ele”, suspirou a dona Mirian.


O adolescente vitimado nesta tragédia urbana, Átila Pereira Vieira, 17 anos, era aluno do 2º ano do Ensino Médio e o menor autor do seu assassinato, de 16 anos, era aluno do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Democrático Rui Barbosa, situada na Rua Leur Lomanto no bairro Recanto do Lago, numa região central de Teixeira de Freitas. O crime ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (07/12), em plena Avenida Presidente Getúlio Vargas, há 100 metros do portão da Escola e adjacente da sede do 4º Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual Militar. Os dois alunos teria tido no dia anterior uma pequena encrenca por causa de uma bola que o autor havia chutado e acertado a vítima, mas o autor disse que soube que o estudante vingaria da bolada e no dia seguinte então, foi armado na intenção de matá-lo.

"Abordei ele e disse ‘e aí cara você  disse que iria me pegar, pega agora. Mas ele não me deu atenção e seguiu andando. Foi quando passei na frente dele e puxei a arma, ele achou que eu não tinha coragem de atirar, abriu os braços e estufou o peito e mandou eu atirar, aí eu fui e dei o primeiro tiro no peito dele, aí ele virou e tentou correr e acabou caindo na pista e eu dei mais 4 tiros nas costas dele, só que um mascou”, confessou o menor infrator sem demonstrar nenhum arrependimento.

Após o crime o adolescente fugiu sobre uma bicicleta, mas quando descia a ladeira dos bairros Recanto do Lago e Jardim Europa, ele foi alcançado por policiais da CETO – Companhia Especializada Tático Operacional do 13º Batalhão da Polícia Militar. Na casa do autor a PM apreendeu dois pacotes de cocaína e um simulado de espingarda e também confessou que é usuário de maconha e cocaína, mas se disse não viciado.

O auto de apreensão em flagrante delito do menor infrator foi lavrado pelo delegado Wendel Ferreira, que representou na justiça por sua internação na Casa de Detenção de Menores em Salvador. Já o outro menor de 17 anos, que teria emprestado a arma ao criminoso (um revólver calibre 38, marca Taurus, com 5 cartuchos), também teve seu auto infracional lavrado  e vai continuar apreendido na sede da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, até posterior deliberação da justiça.

Category: NOTÍCIAS | Views: 781 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa