Quinta-feira, 2024-04-25, 2:01 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Dezembro » 16 » TECNOLOGIA DO JOGO DO BICHO ERA PRODUZIDA NA BAHIA
9:52 AM
TECNOLOGIA DO JOGO DO BICHO ERA PRODUZIDA NA BAHIA

Três pessoas, identificadas como sócias-proprietárias da Projeta Tecnologia & Projetos Ltda., sediada em Salvador, são consideradas foragidas. Conforme o Ministério Público do Rio de Janeiro, Carlos Eugênio Dias Carreiro, José Fernando de Carvalho Jr. e Maria Tereza Carvalho Luz são alvos da Operação Dedo de Deus, deflagrada em quatro estados (Bahia, Rio, Pernambuco e Maranhão).

O objetivo da ação – cujas investigações foram coordenadas pelo MPRJ e Corregedoria Interna da Polícia Civil do Rio – era chegar a envolvidos em crimes relacionados à prática do jogo do bicho. Em Salvador, a operação contou com 30 investigadores do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap).

Além da sede da Projeta, no Edifício Comercial Vasco da Gama, na avenida homônima, outros cinco endereços foram alvos do cumprimento de dez mandados de busca e apreensão – no Caminho das Árvores, Iguatemi, Rio Vermelho, Horto Florestal e Pituba. A maior parte do material apreendido foi encontrada na Projeta.

Jogatina virtual - O delegado Cleandro Pimenta, diretor do DCCP, explicou que a empresa desenvolvia programas de computador e equipamentos destinados ao uso em jogos de azar. "A Projeta fornece suporte técnico e prestação de serviços para agências de jogo do bicho em todo o Brasil”, frisou.

Na sala em que a empresa funciona, os policiais encontraram grande quantidade de equipamentos com alta tecnologia. Inclusive uma mesa de pôquer eletrônico, produzida a partir da conexão de televisores de LCD com um software que permite a realização da jogatina de forma virtual, com cartas distribuídas em uma tela touch screen (sensível ao toque). Segundo os policiais, o preço da peça gira em torno de R$ 120 mil.

Também foram apreendidas 22 máquinas leitoras de cartões (utilizadas para apostas feitas on line) que, apontam as investigações, receberiam chips para que os resultados sejam manipulados. "Tais máquinas são outros produtos desenvolvidos pela Projeta”, observou Pimenta.

A lista de apreensões inclui quatro veículos, joias e diversos documentos. De acordo com o delegado, tudo ficará armazenado na sede do DCCP, até que a justiça fluminense decida se o trabalho de perícia será realizado em Salvador ou no Rio. "Acreditamos que na Projeta funcione o cérebro do jogo. A tecnologia encontrada aqui é de primeiro mundo”, destacou a delegada Amanda Carine de Souza, da Dececap.

Talonários - O único a ser preso na capital baiana foi Eraldo Leal Ribeiro, 60 anos, encontrado na residência, na Rua do Ébano, Caminho das Árvores. O delegado relatou que Eraldo é um representante na Bahia da VP Impresso Laser Ltda., empresa fornecedora de talonários para o jogo do bicho, com sede em Belo Horizonte (MG).
Os outros três mandados, expedidos pela Vara Crime de Teresópolis (RJ), não foram cumpridos até o fechamento desta edição. O delegado atestou que Adilson Santana Passos Júnior e Leandro Reis Almeida, identificados como donos da Cellcred, que oferece máquinas de recarga de celular, serão procurados para prestar esclarecimentos. "Há a informação de que eles estão negociando a compra da Projeta e que a Cellcred fatura R$ 1,5 milhão por mês”, detalhou o delegado.


*Colaborou Aurélio Lima

Category: NOTÍCIAS | Views: 857 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 32
Convidados: 32
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa