Sexta-feira, 2024-04-19, 3:53 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Julho » 16 » TARIFA DE MOTOTAXI NÃO TEM PREÇO FIXO E O VALOR COBRADO É ABUSIVO SEGUNDO USUÁRIOS
3:55 PM
TARIFA DE MOTOTAXI NÃO TEM PREÇO FIXO E O VALOR COBRADO É ABUSIVO SEGUNDO USUÁRIOS

Utilizar o mototaxi já há muitos anos tem sido alternativa de transporte para muitas pessoas em várias cidades brasileiras, entre elas Camaçari. Muitos justificam a escolha por ser um transporte mais rápido que ônibus coletivo, em contrapartida, reclamam do valor da corrida que sofreu reajuste recentemente, passando a ser cobrado por viagem a partir de R$ 5, valor que pode sofrer alteração e chegar ao dobro, dependendo em qual destino o passageiro espera chegar.

“É muito caro andar de moto-taxi, o valor cobrado chega a ser assustador. Às vezes temos que negociar com o profissional para não pagar o valor que eles pedem”, analisa Érica Santos.

Jaqueline que utiliza o transporte todos os dias para ir ao trabalho, preferiu fazer um acordo com um mototaxista de sua confiança. “Negociei com um profissional legalizado para não pagar tão caro por uma corrida ao Centro da cidade”, afirma a jovem que reside no Ponto Certo.

Em um ponto de mototaxistas que fica localizado na Praça Desembargador Montenegro, concentram-se alguns profissionais legalizados, outros não. A maioria justifica o preço em relação ao destino do cliente e afirma que existe sempre um acordo na hora do pagamento. “Não há valor mínimo. Nós conversamos com o cliente e procuramos saber qual o local para onde quer ir e damos o valor e às vezes negociamos”, ressalta um mototaxista.

Outro mototaxista que faz ponto no Hospital Geral de Camaçari fala sobre o preço cobrado e alerta para os usuários sobre a corrida com profissionais legalizados: “Quando a passagem sofreu um reajuste, nós aumentamos e não é lucrativo fazer uma viagem do HGC ao Centro por R$ 4. Muitos mototaxistas que fazem por menos não são de confiança, não estão legalizados e tratam a profissão como um ‘bico’.

O que facilita que um serviço seja oferecido ao usuário por um preço mais acessível é a concorrência. Como em Camaçari o transporte público coletivo é cada vez mais precário por conta da demora, superlotação e valor da tarifa, a população busca alternativa no serviço de moto-taxi que, em várias situações cobram preços abusivos.

Fonte: Camaçari Noticias

Category: NOTÍCIAS | Views: 392 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa