Terça-feira, 2017-10-17, 11:50 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2017 » Maio » 6 » SUSPEITO DE ASSALTO A BANCO QUE DEIXOU DOIS PMS MORTOS TOMBA EM CONFRONTO
7:01 PM
SUSPEITO DE ASSALTO A BANCO QUE DEIXOU DOIS PMS MORTOS TOMBA EM CONFRONTO

Bateu de frente. Suspeito de liderar um assalto a banco que deixou dois policiais militares mortos na Cidade de Bom Jesus da Lapa, um homem de 40 anos, conhecido como "Jardiel Cabeção”, foi morto em confronto com a Polícia Militar (PM), da Cidade de Aragarças, em Goiás, na quinta-feira, dia 4/5. De acordo com a Polícia Civil da Cidade, ele liderava uma quadrilha que cometeu crimes em vários estados do país.

Na Bahia, a ação liderada por "Cabeção”, ocorreu no dia 22 de janeiro de 2017. O grupo, que seria liderado por pelo criminoso tentou explodir agências bancárias de Bom Jesus da Lapa . A PM local impediu a ação e entrou em confronto com os assaltantes, que tentaram fugir e foram perseguidos. Na parafernália, foi achado um carro com explosivos e outros foram queimados e usados para fechar as rodovias que dão acesso à Cidade. Dois policiais foram mortos pelo bando.
 
Segundo a assessoria de comunicação da PM de Goiás, "Jardiel Cabeção”, era considerado o maior assaltante de bancos, casas de valores e carros fortes do Brasil. A PM destaca que, na quinta-feira, dia 4/5, ele entrou em confronto com policiais militares no interior goiano.
O delegado de Aragarças, Ricardo Galvão, disse que os PMs estavam em um carro sem identificação e faziam o acompanhamento dele. "Jardiel Cabeção”, teria percebido a presença dos policiais e tentou fugir atirando nos PMs.
"Apuramos que, provavelmente, ele estava organizando um assalto aqui na região com outras seis ou sete pessoas. Identificamos que ele estava negociando o aluguel de uma fazenda na zona rural da Cidade, onde ficariam escondidos após o crime. Ele também estava alugando uma casa em Aragarças, onde seria o ponto de apoio do grupo”, disse ao G1.
Conforme o delegado, Jardiel estava usando uma identidade falsa na Cidade com o nome de Carlos Souza Ferreira, já que tinha diversas passagens por roubos a banco, sendo uma delas pela Polícia Federal, em São Paulo.
NOTA DA SSP-BA

Líder de assalto a banco em Bom Jesus da Lapa morre em confronto

Líder de uma das maiores e principais quadrilhas de assalto a bancos do país e responsável pelo ataque na agência bancária de Bom Jesus da Lapa, que resultou na morte de dois policiais militares, Carlos Jadiel de Barros Dantas, morreu na manhã desta quinta-feira (4), em confronto com a polícia goiana.

Localizado após diversas ações integradas de inteligência com a Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, polícias Militares e Civis de Goiás e Mato Grosso, e a Polícia Federal atuante nos nestes estados, o líder da quadrilha foi localizado no município de Aragarças, em Goiás.

A operação para desarticular o grupo de Jadiel, uma das maiores quadrilhas de assaltantes de banco, carros fortes e base de valores em atividade no país, ainda está em andamento, com ações nos municípios de Jussara, Aragarças, Barra do Garças e região, em Goiás.

"A articulação entre as polícias têm sido determinante para a captura destas quadrilhas especializadas, além de refletir diretamente na redução dos índices de assalto a banco”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Este ano, de janeiro a março, o número de assalto a banco reduziu 38% em relação ao mesmo período de 2016.

Fotos: Divulgação/Polícia Civil
Category: NOTÍCIAS | Views: 418 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 20
Convidados: 20
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa