Sexta-feira, 2024-04-19, 9:09 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Junho » 11 » SUCOM MULTA 29 POLUIDORES E RETIRA 56 EQUIPAMENTOS SONOROS DAS RUAS DE SALVADOR
10:21 AM
SUCOM MULTA 29 POLUIDORES E RETIRA 56 EQUIPAMENTOS SONOROS DAS RUAS DE SALVADOR
 

No último final de semana, de sexta-feira (7) a domingo (9), as operações de combate à poluição sonora em Salvador, realizada pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), resultaram na apreensão de 56 equipamentos sonoros, 29 autos de infração e seis notificações.

Durante a Operação Silere, que envolve a polícia Civil e Militar, a Guarda Municipal e a Transalvador, o proprietário de um estabelecimento localizado na Praça da Revolução, em Periperi, recebeu multa e teve a aparelhagem de som apreendida por estar emitindo ruído com 80 decibéis (dB), o que desrespeita a Lei Municipal nº 5.354/98, que estabelece os limites sonoros de 70 decibéis das 7h às 22h e de 60 decibéis das 22h às 7h. Ele ainda recebeu multas por não apresentar alvará de funcionamento e nem licença para utilização sonora.

Situação semelhante ocorreu no Caminho 4, Jaguaribe I, em Fazenda Grande II. O dono de um bar também foi autuado por não ter licença para a atividade e por elevar os níveis sonoros. Os equipamentos também foram confiscados.

A Silere esteve nas localidades de São Rafael, São Marcos, Vila Canária, Castelo Branco, Cajazeiras X, Fazenda Grande II, Cajazeiras V, Águas Claras, Liberdade, Curuzu, Soledade, Lapinha, Pau Miúdo, Caixa D’Água, Cidade Nova, Pero Vaz, São Caetano, Fazenda Grande, Periperi, Colina de Periperi, Mirantes de Perirperi, Alto da Terezinha, Rio Sena, Ilha Amarela, Plataforma, Paripe, São João do Cabrito e Lobato.

Outros bairros atendidos pela Sucom, com apoio da 13ª, 17ª e 26ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs),  foram Engenho Velho de Brotas, Ribeira e Pituba. Para denunciar abuso sonoro, o cidadão deve entrar em contato com o disque poluição sonora, através do 2201-6660, que funciona 24 horas.

Fonte: Bocão News

Category: NOTÍCIAS | Views: 433 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa