Quinta-feira, 2024-04-18, 8:42 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Janeiro » 21 » SUBMETRALHADORA USADA EM COMBATE AO TERRORISMO É APREENDIDA PELA POLÍCIA
11:21 PM
SUBMETRALHADORA USADA EM COMBATE AO TERRORISMO É APREENDIDA PELA POLÍCIA
A arma usada no combate ao terrorismo foi apreendida em Teixeira de Freitas (Divulgação/Polícia Civil)
Uma arma capaz de disparar até 1600 tiros por minuto e de uso exclusivo no combate a ações terroristas, especialmente no resgate de aeronaves, foi apreendida por investigadores da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 8ª Coorpin, ambas de Teixeira de Freitas. André Zoel Pedrosa Rocha, proprietário do artefato, e Alenilson Jesus Almeida, que estaria intermediando a venda junto a traficantes da cidade, foram presos.

Arma muito rara, leve e compacta, que sequer é utilizada pelas Forças Armadas Brasileiras, a submetralhadora Mac-11, calibre ponto 380mm, com silenciador, de fabricação americana, estaria sendo vendida por R$ 8 mil ao traficante Ofagner de Jesus Cardoso, o "Nininho”, recentemente preso por tráfico de drogas, mas em liberdade por determinação da Justiça, quando cumpria pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Ele negou ter feito a encomenda, mas admitiu que o artefato lhe havia sido oferecido.

A denúncia de que uma arma de grosso calibre seria entregue em Teixeira de Freitas levou o delegado titular José Alves Bezerra Junior a montar uma equipe com agentes da DTE e da 8ª Coorpin para apurar o fato. Além de chegar aos responsáveis pela venda, os policiais descobriram que a submetralhadora seria utilizada por uma quadrilha de traficantes para conquistar novos territórios para o comércio de drogas, liquidando quadrilhas rivais da região de Teixeira de Freitas.

"Após ser periciada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), a arma apreendida será encaminhada à Vara Criminal de Teixeira de Freitas que a submeterá ao Comando do Exército para destruição” informou José Alves Bezerra Junior, titular da DTE/Teixeira de Freitas. Com a dupla, os policias apreenderam também dois carregadores de munição, 58 cartuchos calibre 380, cinco cartuchos de fuzil calibre 556 e R$ 392 em espécie, material encaminhado ao (DPT).

O delegado trabalha com a hipótese de que a arma apreendida seja indício de alguma conexão do tráfico internacional de armas no país. Por essa razão, os detalhes da operação serão repassados à Polícia Federal e ao Comando do Exército Brasileiro. "Trata-se de uma arma de uso proibido e a sua presença caracteriza a presença do tráfico internacional de armas e de drogas na região”, avaliou. Autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, André Zoel e Alenilson Jesus permanecem custodiados na carceragem da DTE, à disposição da Justiça Criminal.
Category: NOTÍCIAS | Views: 944 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa