Quinta-feira, 2024-04-25, 3:18 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Novembro » 11 » SSP ORIENTA POPULAÇÃO COMO SE COMPORTAR DURANTE UMA BLITS
11:09 AM
SSP ORIENTA POPULAÇÃO COMO SE COMPORTAR DURANTE UMA BLITS
http://1.bp.blogspot.com/_3CpK4D54x4E/TNvJT2AIloI/AAAAAAAACLE/xm0xdTPLGxo/s1600/image_preview.jpg
Mantenha a calma, acenda a luz interna, abra os vidros do carro e deixe suas mãos visíveis. Esta é a postura correta quando uma pessoa é parada numa blitz. Para orientar a população em relação aos procedimentos a serem tomados durante uma abordagem, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Polícia Militar, está promovendo esta campanha, que vai até o dia 20 deste mês.

Estão sendo distribuídos 31.500 panfletos, além da divulgação por meio de outdoor, busdoor, TV e rádio. A internet também será utilizada (sites do governo). Para o sucesso da iniciativa, segundo a SSP, a participação do cidadão é fundamental. A campanha vem sendo realizada na capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Porto Seguro, São Francisco do Conde e Ilha de Itaparica.

"A campanha promove uma sensação de segurança, na percepção que o cidadão tem de que a polícia está presente, reduzindo determinados crimes, a exemplo de assaltos a ônibus, saidinhas bancárias e sequestros-relâmpago. O trabalho de conscientização compreende ações publicitárias, blitze e policiamento ostensivo em pontos turísticos, nas praias e na região onde o comércio tende a ser intensificado com o pagamento do 13º salário”, disse o capitão e assessor de imprensa da PM, Marcelo Pita.

Durante este mês serão realizadas abordagens a carros de passeio, motos e ônibus. Em Salvador, a iniciativa foi bem aceita pelos motoristas. "Imagine você financiar uma moto, instrumento de trabalho, e perder ela. A blitz evita o assalto e dá mais tranquilidade no dia-a-dia. Nem esquento com isso. É para minha segurança”, afirmou o motoboy Carlos André Oliveira.

Os condutores abordados também recebem uma cartilha com informações sobre os procedimentos que devem ser tomados durante uma blitz. Para a nutricionista Maria do Carmo, quem anda certo e com todos os documentos em dia não precisa se preocupar. "Esta foi a primeira vez que fui abordada. Me senti muito tranquila. Com habilitação e documento do carro em ordem não há motivo para estresse”.

Segundo o major Carlos Henrique Ferreira, a Polícia Militar procura atuar na prevenção do crime, e a blitz serve para proteger o cidadão, tirando armas, drogas e marginais de circulação. "Analisamos as estatísticas semanalmente, e de acordo com esses dados escolhemos que veículos abordar. Esta semana, 70% das abordagens são voltadas para motos e 30% para automóveis”.
Category: NOTÍCIAS | Views: 671 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa