Sexta-feira, 2024-04-26, 1:07 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Maio » 10 » SOBREVIVENTE É ENCONTRADA 16 DIAS APÓS DESABAMENTO EM BANGLADESH
12:03 PM
SOBREVIVENTE É ENCONTRADA 16 DIAS APÓS DESABAMENTO EM BANGLADESH


O Exército de Bangladesh anunciou nesta sexta-feira ter encontrado uma mulher viva sob os escombros do edifício que desabou em Savar, um subúrbio da capital Daca, há 16 dias. A mulher, identificada como Reshma, estava presa no subsolo do prédio de oito andares, segundo o jornal local Daily Star. Segundo a publicação, ela não tem ferimentos significativos e recebeu água e comida das equipes de resgate.

De acordo com o Daily News, um socorrista ouviu os gritos de Rashma por volta das 15h15 (horário local), quase 400 horas depois do desabamento do prédio Rana Plaza. Um dos trabalhadores disse ao jornal que eles estavam se preparando para quebrar uma grande laje quando ouviram algo diferente.

 
"Enquanto fazíamos um anúncio, antes de quebrar a laje, perguntando se havia alguém lá, ouvimos gemidos", disse o homem, acrescentando que ao perguntarem pelo seu nome a sobrevivente se identificou como Reshma e disse que não tinha muitos ferimentos. Ela for retirada dos escombros pouco mais de uma hora depois, às 16h25.

 
Redes de televisão de Bangladesh transmitiram imagens ao vivo dos trabalhadores dos serviços de emergência retirando a mulher do prédio que desabou. Ela foi mostrada em uma maca e sendo carregada a uma ambulância, recebendo uma máscara de oxigênio. "Ela foi resgatada e levada a um hospital militar", disse o porta-voz do Exército de Bangladesh, Shahinul Islam.


O prédio desabou no dia 24 de abril. O Daily News aponta que o número de mortos no desabamento chegou a 1.043 nesta sexta-feira. As buscas entraram hoje no seu 17º dia. Dentro do edifício funcionavam várias fábricas de roupas, com milhares de funcionários.


Desde a tragédia, foram fechadas 18 fábricas de roupas no país - muitas delas fabricantes de peças vendidas a preços baixos no Ocidente -, na tentativa de melhorar as condições de segurança e assegurar a compradores internacionais que padrões mínimos estão sendo cumpridos. O arquiteto do prédio que desabou disse que ele não foi projetado para abrigar fábricas. Várias pessoas, incluindo engenheiros envolvidos no projeto e os proprietários do edifício, foram presas.

O desabamento do edifício Rana Plaza é o maior desastre da história de Bangladesh. Mais de 2,4 mil pessoas foram resgatadas com vida dos escombros.

Fonte: Camaçari Notícias

Category: NOTÍCIAS | Views: 447 | Added by: cristiane | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa