Quinta-feira, 2024-04-25, 6:58 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Julho » 20 » SINEBAHIA JÁ GARANTIU EMPREGO PARA MAIS DE 460 MIL BAIANOS
3:37 PM
SINEBAHIA JÁ GARANTIU EMPREGO PARA MAIS DE 460 MIL BAIANOS

O motorista Humberto Xavier chegou cedo, nesta segunda-feira (20), à Agência Central do Serviço de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia), na região do Iguatemi, em Salvador, com toda a documentação necessária para se candidatar a uma vaga na sua profissão, anunciada na TV. Ele afirmou que já conseguiu trabalho duas vezes por meio do órgão e confia que vai ser selecionado novamente. Assim como Humberto, de 2007 até agora, mais de 460 mil baianos conseguiram emprego por meio do Sinebahia. 

Somente de janeiro a junho deste ano, cerca de 90 mil trabalhadores foram encaminhados em todo o estado, dos quais 27 mil foram aprovados nas entrevistas e tiveram a carteira assinada. O Sinebahia é vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte do Estado (Setre). “Eu aprovo este serviço do Sinebahia porque, para quem procura emprego, aqui é uma porta. Eu já trabalhei de auxiliar de armazenamento e ajudante de carga e descarga. Agora, estou tentando uma vaga para motorista, que foi anunciada hoje”, disse Humberto. 

Outra pessoa que está atrás da vaga de motorista é Jaílton Sá. Ele também chegou cedo, participou de uma capacitação, junto com outras pessoas, para aprender a fazer o currículo, recebeu dicas de comportamento e está pronto para a entrevista de emprego. “Minha cunhada estava assistindo jornal, viu a vaga para motorista e me contou. Muitas vezes as pessoas estão precisando e sem saber onde procurar emprego. Este órgão faz esta intermediação, dá mais valor ao empregado”. 

A oficina de orientação profissional da equipe de Psicologia do Sinebahia é um serviço oferecido junto com outros cursos, como informática básica, técnicas de redação, interpretação de texto, técnicas de vendas, operador de telemarketing, entre outras áreas que disponibilizam vagas no órgão. A intermediação entre trabalhadores e empresas alcança também quem tem curso superior. 

Ana Rosa Garciov é enfermeira e participou da capacitação. “É uma forma de atualização. As coisas estão sempre mudando e é preciso elaborar um bom currículo. Estou confiante porque este serviço é algo que não só atualiza, mas oferece oportunidades, é um caminho para a nossa busca de ser inserida no mercado de trabalho”. 

Como utilizar o Serviço

O gerente da agência central do Sinebahia, Helber Pacheco, informa que são 120 unidades espalhadas pela capital e o interior. “É preciso levar os documentos pessoais, carteiras de identidade e trabalho, CPF, e, na hora do cadastro, já é feita a pesquisa por vaga de acordo com o perfil do trabalhador. Se houver a vaga, o encaminhamento é imediato”. Os candidatos também podem se informar no facebook do Sinebahia ou utilizar o aplicativo do órgão para android, onde estão as informações sobre as principais vagas disponíveis. 

Helber Pacheco destaca ainda que todos os serviços oferecidos pelo Sinebahia são gratuitos para empresários e trabalhadores. “Os empresários podem procurar o Sinebahia para cadastrar suas vagas ou receber nossos consultores. Temos uma equipe capacitada para analisar as oportunidades e fazer uma pré-seleção dos candidatos que serão encaminhados para a entrevista”. Ele explica que outra oportunidade disponibilizada pelo órgão é o Serviço de Apoio ao Trabalhador Autônomo (Patra). “Nós oferecemos mais de 800 trabalhadores cadastrados e encaminhados para mais de 10 mil atendimentos por meio da nossa unidade central”. 

Category: NOTÍCIAS | Views: 273 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa