Sexta-feira, 2024-03-29, 10:22 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 11 » SINEBAHIA INICIA CURSOS GRATUITOS DE LÍNGUA PORTUGUESA E GRAMÁTICA
10:50 AM
SINEBAHIA INICIA CURSOS GRATUITOS DE LÍNGUA PORTUGUESA E GRAMÁTICA
Aprimorar o conhecimento em Língua Portuguesa foi o que atraiu a trabalhadora Suzana Torres, 52 anos, à Unidade Central do SineBahia, em Salvador, nesta terça-feira (10). Ela foi uma das que compareceram à primeira aula do curso de Gramática, oferecido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do SineBahia. A modalidade compõe a programação de cursos e palestras oferecidas na Unidade Central do SineBahia.  
 
Para Suzana, o curso é uma ferramenta que deve ampliar suas possibilidades de retornar ao mercado de trabalho. “Sempre que posso, aproveito o que é oferecido pelo SineBahia e costumo ficar satisfeita. Me qualificar é uma busca constante e isso me motiva a  aproveitar mais uma vez”, explica.
 
O administrador de empresas Joel Santana, 42, vai além e acredita que os cursos podem contribuir para a realização de seu sonho. “Estou desempregado e quero encontrar um novo emprego formal, porém, mais do que isso, quero ser aprovado em um concurso público e o SineBahia pode me ajudar a conquistar este objetivo. Por isso optei por participar de dois cursos: Gramática e Interpretação de Texto”. 
 
Palestras 
 
Nesta terça (10), houve ainda uma edição da palestra ‘Motivação’, que atraiu cerca de 25 trabalhadores. Até o final de novembro, além destas atividades, a programação inclui ainda um curso de Redação e as palestras ‘Orientação para o Trabalho’, ‘Desatando os nós da Língua Portuguesa’ e ‘Empregabilidade’.
 
“As palestras abordam assuntos relacionados ao mercado de trabalho e perpassam por aspectos mais subjetivos, comportamentais e motivacionais. São de menor duração e têm como principal público trabalhadores que, em geral, compareceram ao SineBahia em busca de uma vaga de emprego e aceitam participar de um processo de auto-reconhecimento, identificando suas potencialidades e entendendo como melhorar seu desempenho. Já os cursos, atendem melhor aos candidatos que podem dispor de quatro dias na semana para aprender mais um conteúdo formal, com foco em provas objetivas dos processos seletivos”, explica Saionara França, psicóloga do SineBahia e uma das responsáveis pela programação.
 
Inscrição 
 
Os cursos têm duração de 16 horas e as turmas já iniciadas seguem até sexta (13). Quem não conseguiu aproveitar as atividades, ainda conta com outras oportunidades, conforme a programação. Para participar dos cursos e da palestra ‘Comunique-se’, basta realizar a inscrição na Unidade Central do SineBahia. 
 
É preciso ter escolaridade de ensino médio completo, mais de 18 anos e possuir cadastro no Sistema Mais Emprego, utilizado no SineBahia. As demais palestras não exigem matrícula antecipada e podem ser conferidas por todos os trabalhadores, sem pré-requisitos. Para isso, basta comparecer ao local, no horário e data da atividade pretendida, conforme a programação.
 
Programação de novembro
 
Palestras:
 
- Orientação para o Trabalho
* Todas às segundas-feiras – 8h30 às 11h
 
 - Desatando os nós da Língua Portuguesa
* Dia 17 de novembro – 8h30 às 11h
 
- Empregabilidade
* Dia 12 de novembro – 8h30 às 16h
 
- Motivação
* Dia 24 de novembro – 8h30 às 16h
 
- Comunique-se (atenção aos pré-requisitos)
* Dia 25 de novembro – 13h30 às 16h
 
Cursos:
 
– Gramática
* 10 a 13 de novembro – 8h30 às 11h
* 24 a 27 de novembro – 8h30 às 11h
 
- Interpretação de texto
* De 10 a 13 de novembro – 13h30 às 16h
* De 24 a 27 de novembro – 8h30 às 11h
 
- Redação
* De 17 a 20 de novembro – 13h30 às 16h

Fonte: Ascom/SineBahia
Category: NOTÍCIAS | Views: 225 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa