Sexta-feira, 2024-04-19, 7:33 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Novembro » 26 » SINDICATO DOS SERV. PÚBLICOS DE QUIXABEIRA DIZ QUE ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ESTÁ UM CAOS
11:41 AM
SINDICATO DOS SERV. PÚBLICOS DE QUIXABEIRA DIZ QUE ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ESTÁ UM CAOS

O Sindicato dos Servidores Públicos de Quixabeira, cidade da Micro Região de Jacobina,  enviou e-mail ao CN que relata a atual situação vivida no município no que diz respeito a administração pública municipal.

No texto fala inclusive que o prefeito e toda sua assesoria vem fazendo maquiagem de uma realidade que não existe, utilizando os meios de comunicação da região para  mostrar ações, que segundo o Sindicato o que é mostrado é sempre adquirido duretamente através dos governos do estado ou federal. A situação mais agravante é a falta de pagamento dos salários que está sem pagar aos servidores.

Leia na íntegra o texto enviado.

Inúmeros servidores públicos do município de Quixabeira estão há quase trinta (30) dias com os salários atrasados. Nos meses anteriores os pagamentos já eram realizados muito além do determina a lei, mas o Prefeito Eliezer Costa (PT) conseguiu superar-se no pagamento referente a folha do mês de outubro.

Até o presente momento nenhum secretário ou o próprio gestor prestou qualquer informação sobre quando será realizado o depósito dos proventos. Este ato de extremo desrespeito somado a inúmeras outras práticas circenses como a promessa de aprovar o Plano de Cargos e Salários para todos os servidores até dezembro desse ano (até agora nada foi enviado para a Câmara de Vereadores),   deu margens para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sind Serv) manifestar-se publicamente e judicialmente contra os absurdos cometidos pela administração pública.

A falta de planejamento somada a contratação de diversos funcionários em período eleitoral, fizeram o prefeito perder o controle das finanças públicas. Os servidores municipais estão revoltados e aguardam ansiosamente o pagamento do salário  para que possam cumprir com os seus compromissos financeiros. Além dos prejuízos mencionados, a falta de circulação de dinheiro também foi sentida fortemente pelo comércio local.

Quixabeira começa a sentir além da falta de planejamento, a falta de  qualidade da gestão, que nos próximos 35 dias terá que pagar para alguns servidores os salários de outubro, novembro, dezembro e o 13º , e muito embora tenha, de inicio, implementado mudanças, o gestor vem praticando atos idênticos aos do antigo gestor, conforme detalha o parecer do TCM, referente as contas do ano de 2009, que aplica multa e determina o ressarcimento aos cofres públicos de soma de R$ 12.417,19, além de retornar a conta do FUNDEB o valor de R$ 2.492,00, quantia esta usada com desvio de finalidade pelo atual gestor.

O Sind Serv como entidade representativa da categoria, está buscando o remédio do Judiciário para que os Servidores possam ter a tranqüilidade de receberem os seus salários o mais breve possível e para que não ocorra o efeito cascata nos atrasos.

Quixabeira está tendo uma imensa tintura de maquiagem para a imprensa regional, onde aparecem as ações (quase sempre com recursos Federal e Estadual) positivas e jogam para debaixo do tapete as negativas, como: falta de reajuste, ausência de tabela de pagamento (uns recebem dia 10 outros no dia 20, etc), falta cronograma de licença prêmio, pagamento de gratificações sem critérios definidos em lei, contratação/nomeação, transferência e demissão no período eleitoral (conseguimos na justiça o retorno de um colega transferido), troca-troca de médicos, falta de ambulâncias nos povoados, desequilíbrio nas contas (revelado pelo prefeito em entrevista na rádio local), entre tantos outros problemas que não nos competem relatar.

Fonte: CalilaNotícias


Category: NOTÍCIAS | Views: 482 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa