Terça-feira, 2024-04-23, 4:18 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Dezembro » 17 » SIMÕES FILHO: HOMEM FOI MORTO A TIROS DENTRO DE CARRO NA PITANGUINHA
0:34 AM
SIMÕES FILHO: HOMEM FOI MORTO A TIROS DENTRO DE CARRO NA PITANGUINHA


Um homem foi encontrado morto, na tarde desta sexta-feira (16), dentro de um carro, na localidade de Pitanguinha, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. A vítima, que ainda não foi identificada, não chegou a ser socorrida e morreu no local.

Segundo informações da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM- Simões Filho), o homem foi baleado duas vezes dentro de um Celta e a polícia investiga as circunstâncias da morte, mas trabalha com a possibilidade de se tratar de uma "desova" - o carro tem placa de Salvador e a vítima não era conhecida na região.

Ainda na tarde desta sexta, Tailane de Almeida Teixeira, 22 anos, foi morta no município, na Rua Direta de Mapele. Segundo a polícia, Tailane era namorada de uma traficante e teria sido morta em um acerto de contas por outro bandido, em vingança pela morte do irmão.

Município brasileiro tem o maior índice de mortes violentas
Simões Filho foi apontado, pelo Mapa da Violência 2012, como o município brasileiro com  o maior índice de mortes violentas (146,4 mortes por 100 mil habitantes), entre 2008 e 2010. A disputa dos traficantes por bocas de fumo e os vários pontos de desova na área do Complexo Industrial de Aratu (CIA) contribuíram para o título.

O número reduzido de policiais e a geografia da região também colaboraram para construir o cenário de violência. Com mais de 20 bairros e localidades e um tráfico cada vez mais pulverizado, o município, que fica a 22 quilômetros de Salvador, tem atraído cada vez mais criminosos.

Prefeitura nega dados do Mapa da Violência
Depois que a o Mapa da Violência 2012 apontou que Simões Filho, é a cidade mais violenta do país, a Prefeitura do município emitiu uma nota contestando os dados.

A gestão municipal afirma que o levantamento falhou ao apresentar os números registrados apenas pelo Ministério da Saúde, considerando apenas os registros de óbitos nos hospitais e ignorando a procedência do crime.  Para a Prefeitura, a localização de Simões Filho permite que pacientes de outras localidades possam utilizar o Hospital Municipal da cidade. Isso contribuiria para a elevação dos índices.

Category: NOTÍCIAS | Views: 962 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 28
Convidados: 28
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa