Sexta-feira, 2024-03-29, 1:56 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Fevereiro » 6 » SHOW HISTÓRICO HOMENAGEIA O SAMBA NO CARNAVAL DO PELÔ
10:43 AM
SHOW HISTÓRICO HOMENAGEIA O SAMBA NO CARNAVAL DO PELÔ
O Largo do Pelourinho abriu espaço para o samba. Na noite desta sexta-feira (5), grandes sambistas do país se juntaram no mesmo palco para abrir o Carnaval do Pelô, que este ano homenageia os 100 anos do ritmo que tem berço na Bahia, com o tema 'Bahia, Terra Mãe do Samba'.
 
O Samba Chula João do Boi iniciou a festa com o tradicional samba do Recôncavo Baiano. Logo depois de fazer o público sambar, o grupo entregou a festa para Roberto Mendes, que ainda convidou Riachão para um dueto. "Que maravilha! Eu estou muito feliz e agradeço por todo esse carinho", disse o sambista de 93 anos, compositor de grandes sucessos como 'Cada macaco no seu galho' e 'Vá morar com o diabo'.
 
O samba continuou noite a dentro com o carioca Paulinho da Viola, que arrancou aplausos de baianos e turistas lembrando músicas de sucesso, como 'Dança da solidão' e 'Coração leviano'. Ele também recebeu a participação especial do baiano Edil Pacheco.
 
Samba no pé
 
Do palco para o chão não faltou samba no pé. O público entrou no ritmo e aprovou a festa. "Quem não gosta de samba, bom sujeito não é...", disse a secretária Kelly Pitanga, enquanto dançava. "Também vim para homenagear o samba. O Pelourinho é diferente, é casa, quem gosta de cultura vem aqui", completou.
 
A psicóloga paraibana Elisabete de Souza, que está estreando no Carnaval do Pelô, também aprovou o ritmo da festa. "Eu adoro esse Carnaval, adoro essas bandinhas. Estou muito feliz. É a primeira vez que venho e estou encantada, superou todas minhas expectativas", declarou.
 
O Governo do Estado investe R$ 69 milhões no Carnaval 2016. Diversas atrações gratuitas são realizadas nas praças, ruas e largos do Pelourinho. O folião pode participar de mais de 220 apresentações em homenagem ao samba e assistir a uma série de manifestações culturais que somente a folia do Pelô pode oferecer na capital baiana. Leia mais notícias da folia no site Carnaval da Bahia.
 
Repórter: Eudes Benício 
Category: NOTÍCIAS | Views: 211 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa