Quinta-feira, 2024-03-28, 12:57 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Janeiro » 27 » SETUR E CONSELHO BAIANO DO TURISMO DISCUTEM PRIORIDADES DO SEGMENTO
9:37 AM
SETUR E CONSELHO BAIANO DO TURISMO DISCUTEM PRIORIDADES DO SEGMENTO
Análise e discussão das prioridades do Conselho Baiano do Turismo (Cbtur) para os próximos três anos foram retomadas, nesta terça-feira (26), por líderes do setor e o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Nelson Pelegrino. O encontro foi realizado no Real Hotel, no bairro da Pituba, em Salvador.

O presidente do Conselho e do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado (Sindetur-Bahia), Luís Augusto Leão Costa, destacou a importância do planejamento estratégico para o segmento como foco do debate. Hoje a cadeia produtiva do turismo gera emprego para mais de 150 mil pessoas diretamente e responde por 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia. 

Um assunto abordado na reunião foi a reforma do Centro de Convenções da Bahia. Quanto a isso, o secretário explicou que após o início das obras emergenciais foi encontrada maior extensão de estruturas corroídas pela forte ação do salitre, o que implica em novas intervenções. 

Segundo ele, a Setur está empenhada em assegurar que o equipamento seja reativado o mais rapidamente possível. “Nosso esforço é [para] torná-lo estruturalmente seguro, permitindo que volte a funcionar”. 

O secretário volta a se reunir com o Cbtur logo após o Carnaval para discutir a estratégia de divulgação do destino Bahia durante a baixa estação, e as ações relativas aos eventos dos Jogos Olímpicos de 2016 em Salvador.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)
 
Category: NOTÍCIAS | Views: 262 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa