Quinta-feira, 2024-04-25, 9:14 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Abril » 30 » SETRE E POLÍCIA MILITAR CRIAM GRUPO DE TRABALHO PARA REDUZIR CRIMINALIDADE NA BAHIA
5:44 PM
SETRE E POLÍCIA MILITAR CRIAM GRUPO DE TRABALHO PARA REDUZIR CRIMINALIDADE NA BAHIA

Humanizar as localidades, que apresentam índices mais elevados de ocorrência policial, fortalecendo a presença do Estado com políticas públicas de caráter social. A estratégia foi traçada entre o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, e o comandante da Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PM, coronel Tosta, durante visita dos militares à Setre, na quarta-feira (29).

As ferramentas principais do plano de ações incluem intensificar intermediação do emprego, por meio dos serviços do Sinebahia Móvel, e a utilização do esporte como instrumento de integração entre os bairros buscando reduzir rivalidades. O passo inicial foi a constituição de um grupo de trabalho, formado por integrantes das duas instituições, para adoção das primeiras medidas, como transversalizar as ações muito destacadas pelas partes.

Álvaro Gomes ressaltou o programa estadual Pacto pela Vida e disse que a Setre tem “todo o interesse em atuar, junto à PM, pois a meta do órgão é promover inclusão, por meio do esporte, principalmente nas camadas sociais mais vulneráveis do estado”. Um mapeamento das áreas mais urgentes para a intervenção do plano Setre-PM será uma das primeiras medidas colocadas em prática.

Bases comunitárias

O comandante-geral da PM disponibilizou o espaço físico das Companhias de Bairro e as bases comunitárias de segurança para a realização de cursos de formação profissional ministrados pela secretaria. A PM dispõe hoje de 17 bases na Bahia, sendo dez na capital, cinco no interior e duas na Região Metropolitana de Salvador - Camaçari e Lauro de Freitas.

A intermediação da mão de obra, com ações da Unidade Móvel do Sinebahia para o encaminhamento do primeiro emprego de jovens, também terá relevante papel no plano de ações da Setre e PMBA. Pessoas voluntárias, lideranças de movimentos sociais, associações de moradores e de bairros serão integradas às iniciativas.

Para o coronel Tosta é importante elevar a autoestima das populações mais vulneráveis - a estratégia é adotada pela Polícia Militar com grande sucesso na redução da criminalidade. “O Bairro da Paz não registrou  homicídio em 2015 devido às ações sociais da PM”, enfatizou o coronel Anselmo Brandão. 

Ele também considerou fundamental a implantação de um programa de requalificação, nos campos de várzea, como forma de otimizar o plano de metas da Setre, incentivando o esporte comunitário, notadamente no segmento infantojuvenil, com o objetivo de combater a inserção dos jovens no mundo das drogas e a construção de novos valores no esporte.

Category: NOTÍCIAS | Views: 315 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa