Quinta-feira, 2024-04-18, 4:21 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Dezembro » 29 » SESSENTA MOTOTAXISTAS DE SALVADOR SÃO CERTIFICADOS PELO DETRAN
9:43 AM
SESSENTA MOTOTAXISTAS DE SALVADOR SÃO CERTIFICADOS PELO DETRAN
Na última quarta-feira (23), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) entregou certificados de capacitação a 60 mototaxistas de Salvador. Os profissionais tiveram 30 horas de aulas sobre legislação de trânsito, gestão de risco sobre duas rodas, segurança e saúde, ética, cidadania e transporte de pessoas. O curso, totalmente gratuito, atende à  solicitação das associações e sindicatos da categoria de Salvador e Região Metropolitana ao órgão.
De acordo com o instrutor Welington Silva, a capacitação garante que os mototaxistas possam circular nas vias de acordo com a Lei nº 12.009/09, que regulamenta a profissão. “Não basta ter uma moto e virar mototaxista. Para exercer a atividade, o motociclista precisa ter mais de 21 anos e ser habilitado na categoria A, há pelo menos dois anos, e ser aprovado em um curso especializado”, explicou. 
 
O presidente da Associação dos Profissionais Mototaxistas de Salvador (Aspromts), Osvaldam Tupyassú, comemorou a parceria com o Detran. “Estamos encerrando o ano de 2015 vitoriosos. Essa qualificação é importantíssima para a nossa categoria”, afirmou. 
 
A profissão, antes ocupada somente por homens, hoje já incluiu mulheres da capital baiana. Joelma Cristina Alves se mostrou motivada com o certificado. “Hoje, me sinto melhor preparada para atender meus clientes e também os turistas que vêm passar o verão em Salvador”, disse.
 
O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, ressaltou a importância da ação para a segurança no trânsito. “Mais um grupo de mototaxistas sai daqui devidamente capacitado para estar nas ruas de forma consciente, protegendo a vida de cada um deles, dos passageiros, dos pedestres e de todos que compõem o trânsito", disse. De acordo com órgão, já foram capacitados 120 mototaxistas de Salvador, Porto Seguro e Candeias. 
 
Fonte: Ascom/Detran
Category: NOTÍCIAS | Views: 257 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa