Sexta-feira, 2024-04-19, 9:09 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Agosto » 10 » SESAB REALIZA INSPEÇÃO SURPRESA EM EMERGÊNCIAS E HOSPITAIS
11:50 AM
SESAB REALIZA INSPEÇÃO SURPRESA EM EMERGÊNCIAS E HOSPITAIS

Para verificar as condições de atendimento da população nas unidades de saúde do Estado, além de fiscalizar o cumprimento das escalas dos profissionais e aferir o bom funcionamento dos equipamentos de imagem, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, iniciou no sábado (8) uma série de inspeções na capital baiana, o que será uma ação de rotina, podendo ocorrer qualquer dia da semana.

Ao visitar as unidades de emergência do São Caetano e Pirajá, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabula, o secretário identificou que 30 pacientes permaneciam internados, mas com recomendação de alta, aguardando apenas a realização de um exame de ressonância magnética. "A solução definitiva é acelerar o processo de implantação dos equipamentos da Parceria Público-Privada (PPP) de Imagem nos hospitais da capital e interior. Teremos equipamentos novos de raio-x, mamógrafo, tomógrafo e ressonância".

Vilas-Boas destacou ainda algumas unidades a serem contempladas. "Em Salvador, o parque de imagem será atualizado nos hospitais Roberto Santos, Geral do Estado [HGE], Ernesto Simões, Octávio Mangabeira, além do Centro Estadual de Oncologia". Durante a ação também foi identificada a necessidade de maior interação entre a UPA do Cabula e o HGRS.

"Nos casos de pacientes pé-diabéticos, por vezes, basta a avaliação de um médico vascular munido com doppler para que haja o encaminhamento imediato para cirurgia ou recomendação de alta a fim de que aguarde o agendamento da cirurgia em casa", ressaltou o secretário, enfatizando a vantagem de pequenos ajustes propiciarem o aumento do giro dos leitos. "Buscamos também que mais pacientes sejam atendidos".

Fonte: SecomBA

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 236 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa