Quinta-feira, 2024-04-18, 4:10 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Julho » 3 » SERVIDORES DO SAMU DECIDEM MANTER A GREVE INICIADA NA TERÇA (1)
12:54 PM
SERVIDORES DO SAMU DECIDEM MANTER A GREVE INICIADA NA TERÇA (1)

Após  reunião entre servidores de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Salvador e a prefeitura, realizada na manhã desta quinta-feira (3), na sede da Secretaria Municipal da Saúde, a categoria foi notificada e deve ser reunir na tarde desta quinta-feira (3) para decidir se mantém a greve iniciada, no último dia 1º de julho. Enfermeiros e técnicos de enfermagem, ligados ao Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindisesps), iniciaram a greve para  reivindicar reajuste salarial equipado à gratificação dos médicos, além de melhorias nas condições de trabalho.

Bruno Cruz, um dos diretores do sindicato, explicou que os profissionais devem acatar a decisão judicial determinada na manhã desta quinta (3). " Vamos analisar a documentação junto ao jurídico do sindicato para checar se há multas, mas a decisão deve ser para que a gente volte ao trabalho. Vamos acatar o que estiver sido determinado", afirmou. Ainda  segundo o sindicato, a greve deve ser mantida até a nova reunião dos servidores na tarde de hoje. 

Segundo a assessoria da Secretaria Municipal da Saúde, a greve não interfere no funcionamento do Samu, pois os servidores  precisam manter 30% do efetivo nas ruas. Ainda segundo o órgão, a greve atinge  técnicos de enfermagem, enfermeiros e estatutários, mas os médicos e socorristas continuam trabalhando normalmente, e os servidores que possuem contrato de trabalho temporário (REDA), seguem com as atividades normais. 

Fonte: IBahia

Category: NOTÍCIAS | Views: 309 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa