Quinta-feira, 2024-03-28, 6:01 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Março » 4 » SERVIDORES DE QUIXABEIRA DEFLAGRAM GREVE
3:00 PM
SERVIDORES DE QUIXABEIRA DEFLAGRAM GREVE


Na última terça-feira (01/03) os Servidores Públicos do Município de Quixabeira - BA, reunidos em Assembléia Geral Extraordinária, decidiram iniciar uma greve geral por tempo indeterminado. Inúmeras questões motivaram esta decisão, contudo, pontuamos no momento as mais relevantes: Implementação do Plano de Cargos e Salários, Salários defasados em muitos casos há mais de 03 (três) anos, Ausência de pagamento até o 5° dia útil do mês, Pagamento a Servidores fantasmas, Perseguição a Servidores e Falta de moralidade no Serviço Público.

Indignados com tamanho descaso, os servidores realizaram na última quinta-feira (03/03) um Ato Público em frente a sede da Prefeitura. Os servidores embalados ao som de Edson Gomes – " Sociedade Falida”, levantaram faixas e discursaram protestando contra os absurdos cometidos pelo Prefeito Eliezer Costa e conclamando a sociedade a apoiar a legitimidade do Ato e da Greve.

Em seu discurso, o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Mário Marçal, enfatizou que na "última greve realizada pelos servidores em maio de 2010 o Prefeito empenhou a sua palavra afirmando que o Plano de Cargos e Salários estaria em vigor em janeiro de 2011”. Porém, passados quase um ano, o único plano apresentado pelo Gestor de Quixabeira é o da falta de moralidade e incompetência administrativa.

Em reunião solicitada pelo Sind Serv com o alcaide, o mesmo informou e lamentou a carência dos recursos públicos, fato que justificaria a não implementação do Plano de Cargos. No entanto, o Gestor mantém práticas absurdas no trato destes mesmos recursos, são elas: Constantes nomeações para cargos comissionados              (disfarçando a proibição de contratar), diversos servidores recebem salário sem trabalhar ou mesmo residir no município e o que mais assusta é o grande número de servidores que é agraciado mensalmente com uma gratificação salarial (C.E.T.) sem critérios claros. Essa gratificação tem se configurado no popular "cala boca”. O irônico dessa história é que antes de ser eleito o Prefeito bradava sobre esses atos ilícitos e os chamava de "corrupção”, hoje ele os chama de "situação política”.

Diante de tamanhos absurdos, da greve dos servidores e da incompetência administrativa, certamente o maior dos erros do Prefeito Eliezer Costa é fazer com que o cidadão quixabeirense perca a esperança numa Quixabeira melhor para todos. Os servidores, tem tido um tratamento diferenciado, muitos dos que concordam com a situação recebem vantagens nos seus contracheques, os demais são tratados como inimigo, situação inimaginável para um verdadeiro governo democrático. Apoiaram os Ato pacífico, inclusive com faixas estendidas, os vereadores Luiz Félix/PT (situação) e Aécio/PMDB (oposição).

Está marcada uma assembléia geral extraordinária para a próxima quinta dia (10/03), para avaliar a Greve.

Sind Serv Quixabeira

Category: NOTÍCIAS | Views: 777 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa