Quinta-feira, 2024-04-18, 8:41 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Fevereiro » 14 » SERROLÂNDIA: RADIALISTA PEDRO FILHO E AMIGOS REALIZA REFLORESTAMENTO DE AÇUDE
11:15 AM
SERROLÂNDIA: RADIALISTA PEDRO FILHO E AMIGOS REALIZA REFLORESTAMENTO DE AÇUDE

Durante todo o dia do último domingo, 07 de fevereiro de 2016, às atenções de toda cidade de Serrolândia se voltaram para o seu maior reservatório de água, que era tido por muitos como morto. As fortes chuvas que caíram na região no mês de janeiro, ressuscitou o gigante Açude, o terceiro maior da Bahia.

Visando a melhoria daquele lugar e com um olhar ecológico, o radialista Pedro Filho provocou a população Serrolandense através do seu programa vespertino na Rádio Serrote FM, convidando-a para um reflorestamento no referido Açude. Não deu outra, centenas de pessoas compareceram para a atividade ecológica e saudável.  Na oportunidade foi feito a limpeza da Banca, como é  denominada a barragem do local, organizada pela equipe do amigo Pernambuco. Foram plantadas mais de 100 mudas de árvores frutíferas e nativas ao redor do Gigante Açude Serrote. As mudas foram levadas pela população e a maior parte delas doadas pelo Horto Mundial do proprietário Baio de Lili.

Esteve presente no reflorestamento centenas de pessoas, entre elas: Vereadores,  técnicos agrícolas, fazendeiros, comerciantes, funcionários públicos, além da comunidade em geral e de alguns integrantes da rádio Serrote FM.  Houve ainda um almoço comunitário, tornando mais atrativo o evento. 

 
"Essa é apenas uma iniciativa que pode ser realizada em qualquer lugar e em qualquer dia, basta dar o primeiro passo, espero que essa prática se torne corriqueira em nossa região" Finalizou Pedro Filho.
Category: EVENTOS | Views: 379 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa