Quinta-feira, 2024-04-25, 10:22 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Setembro » 22 » SERRINHA: OPERAÇÃO POLICIAL ESTOURA DESMANCHE DE CARROS ROUBADOS
10:34 AM
SERRINHA: OPERAÇÃO POLICIAL ESTOURA DESMANCHE DE CARROS ROUBADOS

Uma operação conjunta entre policiais civis do gabinete da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) e agentes do Serviço de Investigação (SI) da polícia civil de Serrinha sob o comando do delegado chefe da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) Fábio Santos Silva, estouraram na tarde desta quarta-feira (21), um ferro velho utilizado para desmanche e receptação de veículos roubados em Sergipe.



Cerca de 25 policiais em 6 viaturas participaram da operação. No desmanche que funcionava em uma residência fechada nos fundos da Faculdade UNOPAR, região do terminal rodoviário, os policiais encontraram um veículo supostamente roubado e dezenas de peças automobilísticas.

Segundo Adriano Machado, coordenador da operação, não havia ninguém na casa no momento da invasão, porém João da Mata França Filho, 25 anos, o "Joãozinho”, que já vinha sendo investigado há vários meses pelo serviço de inteligência da SSP/SE foi preso no bairro Colina das Mangueiras e deverá ser autuado por receptação.

Durante entrevista, o coordenador da operação informou que a polícia só conseguiu descobrir o desmanche de carros em Serrinha após a prisão de um homem conhecido como "Té”, apontado como o chefe da quadrilha. "Nós iniciamos uma operação no sertão de Sergipe para combater a atuação de quadrilhas especializadas em roubo de carros e conseguimos prender o cara que vem comandando diversos assaltos naquela região, a partir daí, começamos a investigação que culminou com a descoberta desse local”, disse.

Além de "Joãzinho” e "Té”, outras cinco pessoas suspeitas de envolvimento com a quadrilha estão sendo investigadas, inclusive o proprietário da residência onde funcionava o desmanche.

Segundo o delegado Fábio Santos, os carros eram roubados em Sergipe e trazidos para Serrinha onde os receptores vendiam a um preço mais barato. Ao que tudo indica as peças encontradas no local também estariam sendo usadas para montagem de outros veículos (dublês). "Eles roubam o carro lá, desmancha, aproveita as peças principais, monta um carro novo e vendem o veículo aqui em Serrinha ou em municípios vizinhos”, explicou.


João da Mata França já havia sido preso em maio deste ano por envolvimento em receptação e desmanche de veículos.

Fonte: Cleriston Silva
Category: NOTÍCIAS | Views: 799 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa