Quarta-feira, 2020-09-23, 7:51 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2012 » Março » 29 » SERRINHA: HOMEM MORRE VÍTIMA DE DENGUE HEMORRÁGICA, DIZ FAMÍLIA
12:40 PM
SERRINHA: HOMEM MORRE VÍTIMA DE DENGUE HEMORRÁGICA, DIZ FAMÍLIA

Um homem morreu na madrugada desta quarta-feira (28) vítima de dengue hemorrágica, uma das formas mais graves da doença, depois de ser internado no Hospital Santana (HS), em Serrinha. Segundo informações de familiares, Gildeilson Cândido de Araújo, de 41 anos, foi enterrado na tarde de quarta, no Cemitério do distrito de Bela Vista.

Gildeilson era natural de Ichu, casado, pai de três filhos e morava na localidade de Praianos, zona rural do município. A sogra dele, Delzuita Pereira da Cruz, informou que o genro deu entrada no hospital no último dia 12/03 para a retirada de uma platina na clavícula. Após a cirurgia, a vítima começou a ter febre alta e fortes dores de cabeça.

Ainda segundo Delzuita, exames detectaram que, além de dengue, Gildeilson, tinha um problema pulmonar grave, o que piorou ainda mais a situação.

Levantamento da 12ª Diretoria Regional de Saúde (12ª DIRES) aponta que o índice de infestação predial em Serrinha está bem maior que o considerado aceitável pela Fundação Nacional da Saúde (FUNASA). Para a fundação, a cidade corre o risco de um surto de dengue porque o índice de infestação predial é maior que 1%.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou ao PCS que mais de 600 casos da doença já foram notificados desde o início do ano. Ainda segundo a SMS, a Rodagem é o bairro que apresenta o maior número de casos.

Fonte: Cleriston Silva
Category: NOTÍCIAS | Views: 335 | Added by: FLIMA | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa