Quinta-feira, 2024-04-18, 10:06 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Setembro » 30 » SEPULTADA EM SÃO PAULO A APRESENTADORA HEBE CAMARGO
12:38 PM
SEPULTADA EM SÃO PAULO A APRESENTADORA HEBE CAMARGO

O corpo da apresentadora Hebe Camargo foi enterrado por volta das 10h30 deste domingo no cemitério Gethsemani. Sob aplausos e gritos de 'Hebe, eu te amo', familiares, fãs e amigos se despediram da apresentadora na manhã deste domingo (30).

A família e autoridades que foram prestar a última homenagem para apresentadora ficaram em uma área reservada do cemitério. Um cordão de isolamento foi colocado ao redor da área. Porém, o local foi invadido por centenas de fãs e pela imprensa, que queriam registrar o momento do sepultamento.

A missa de corpo presente de Hebe Camargo foi celebrada pelo Padre Marcelo Rossi. A cerimônia começou às 9h deste domingo (30), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo – mesmo local onde o corpo da apresentadora foi velado. Durante a celebração, o padre cantou "Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos, e foi acompanhado pelo público.

O corpo foi retirado às 10h do saguão do Palácio até o em carro aberto do Corpo de Bombeiros. Uma bandeira do Brasil foi colocada sobre o caixão. No percurso até o cemitério, o caixão foi aplaudido pelos fãs que assistiam à passagem do cortejo. O caixão foi rodeado de coroas de flores enviadas pelos familiares, amigos, artistas e políticos, como a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os apresentadores Luciano Huck e Angélica, Pelé, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o empresário Antônio Ermírio de Moraes.

"Vai ser uma missa dedicada à Nossa Senhora, como ela queria. A Hebe fez uma capela na casa dela, e na segunda (dia 24) fiz uma missa para ela lá. A família me pediu para fazer a mesma missa aqui. Ela era como uma mãe para mim", disse o padre à publicação.  Amigo pessoal da apresentadora, ele que fez questão de realizar a cerimônia como uma última homenagem, por conta disso, o enterro previsto para 9h30 foi atrasado em uma hora.

Velório
O corpo de Hebe Camargo começou a ser velado na noite deste sábado (29) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, no Morumbi. A apresentadora morreu durante a madrugada em casa depois de sofrer uma parada cardíaca. Hebe lutava contra um câncer desde 2010.

O corpo chegou ao Palácio para o velório por volta das 19h. O enterro da artista será na manhã deste domingo (30), no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, na Zona Sul da capital paulista.

O cantor Roberto Carlos foi um dos primeiros a chegar ao velório e, bastante emocionado, falou sobre a perda da amiga. "A Hebe é a pessoa mais maravilhosa. É um símbolo. Ela ficar no meu coração e no coração de todos os brasileiros", comentou o cantor. O filho de Roberto Carlos, Dudu Braga, que havia chegado ao palácio minutos antes do pai havia antecipado: "Ele está muito mal. Muito mal”.

O velório foi reservado para os familiares e amigos mais próximos durante uma hora. Em seguida, foi aberto para a centena de fãs que formavam uma fila do lado de fora do Palácio.

Morte dormindo
Hebe Camargo, morreu aos 83 anos neste sábado (29), vítima de uma parada cardíaca.  A apresentadora, que teve seu retorno ao SBT confirmado nesta semana, lutava contra um câncer no  peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.

O maquiador Marcos Magalhães, que preparou Hebe Camargo para o velório, afirmou que Marcelo, filho da apresentadora, ficou muito triste com a morte da mãe.


"O filho dela está desesperado. O velório vai ser mesmo hoje no Palácio dos Bandeirantes. O corpo dela ainda está em casa e eu que fiz a maquiagem. Hebe era uma pessoa alegre, otimista, adorável, tudo aquilo que vocês viam", disse Magalhães, de acordo com o site Ego.

Ivan Carlos, que cuidava dos cachorros na casa da apresentadora, relatou que a morte de Hebe foi percebida por volta das 10h, embora ela tenha morrido na madrugada.

"Estava atendendo a um cliente quando me ligaram e eu vim para cá. O pessoal da casa viu que ela não estava levantando e chamou o segurança Luciano para vê-la. Logo depois, constataram que ela estava sem vida. Isso tudo por volta das 10h. Parece que ela morreu dormindo", explicou Ivan.

Carreira
Hebe nasceu em Taubaté (SP), a 130 km da capital, e foi batizada como Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani. Ela começou a carreira cantando após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde fazia aparições nos programas como cantora. 

Mas foi como apresentadora que Hebe ganhou grande projeção nacional, em 1955, a frente de 'O Mundo é das Mulheres', na TV Carioca. Em 1966, ganhou um programa com seu nome na TV Record.

O programa lançou grandes nomes da Jovem Guarda. Para cuidar do filho, ficou  afastada da televisão por dez anos, até voltar para a TV Bandeirantes. Em 1985, foi para o SBT para comandar uma atração na emissora. O "Programa Hebe”, ficou no ar de março de 1986 até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011, onde ficou até este mês, quando acertou retorno ao SBT.

Category: NOTÍCIAS | Views: 1240 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa