Sábado, 2021-11-27, 11:39 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia
Main » 2012 » Agosto » 11 » SENHOR DO BONFIM: TRÊS PRESOS TENTARAM FUGIR PELA PORTA DA FRENTE NA DELEGACIA
8:39 PM
SENHOR DO BONFIM: TRÊS PRESOS TENTARAM FUGIR PELA PORTA DA FRENTE NA DELEGACIA

Até certo tempo atrás as visitas na delegacia de polícia de Senhor do Bonfim acontecia às quartas-feiras, e recentemente foi mudada para as quintas, porém parece que nada mudou com a alteração, pois para serem atendidos alguns visitantes precisam chegar cedo antes das 12h00min, para visitas que acontecem a partir das 14h00min, pois precisam passar por uma revista minuciosa.

Nesta quinta-feira (09/08), por pouco não aconteceu mais uma fuga pela porta da frente, justo no dia de visitas. Três presos que aguardam condenação na delegacia de Bonfim haviam bolado um plano para fugir aproveitando a grande quantidade de visitantes, e se juntaram em uma única sela a de número 3 no pavilhão grande, sendo eles:

• SIRLANJO SILVA SOUZA, preso desfavorecido por mandando de prisão da comarca de Bonfim, acusado de roubar um Golf, próximo ao Colégio Júlio César, e estava foragido, desde o dia que conseguiu fuga do complexo policial, quando efetuava ligação no orelhão na área externa do complexo, e buscando se homiziar na cidade de Serrinha onde cumpriu pena por crime contra uma desembargadora, e liberado, teria retornado a Bonfim e foi localizado, como havia outro mandado ele está preso desde o dia 01 de maio de 2012.
• JOSEILDO GOMES DA SILVA está preso desfavorecido por um mandado da comarca de Pindobaçu, por posse de arma, sendo apresentado no dia 31 de maio de 2011, e teria empreendido fuga do complexo no dia 31 de julho do mesmo ano, e foi recapturado no dia 12 de janeiro de 2012.
• LUCAS CARVALHO DE VASCONCELOS, preso acusado de homicídio na cidade de Ponto Novo, fugiu do complexo de Bonfim, e foi recuperado no dia 16 de junho na cidade de Jacobina.

Os três já haviam serrado algumas barras de ferro das grades da sela 03, e ontem dia de visita, aproveitaram o momento em que as visitas se despediam dos detentos, eles se infiltraram no meio dos visitantes e já iam saindo tranquilamente, chegando até a recepção da delegacia, só que a casa caiu quando um investigador reconheceu os detentos e acionou com um alerta, "fuga de preso”.

Um dos presos de posse de um "chuncho”, (arma artesanal feita de ferro pontiagudo), e rendendo uma pessoa que visitava um parente colocando a arma contra o pescoço da mulher, nesse momento o coordenador de custódia, de posse de sua arma pedia para o detento largar a mulher, e o mesmo assim obedeceu largando a vitima a arma e se jogando ao chão, bem como os outros que tentavam fuga.

Recentemente foi baixado um decreto pelo coordenador de carceragem estipulando apenas uma pessoa por detento, em virtude da super lotação naquela unidade de policia, cuja capacidade é de 60 detentos, e atualmente esse número está em 89, houve dia em que o número teria chegado a 102 presos em Bonfim.

O alvoroço foi tamanho que houve pessoas mesmo presas desmaiando diante da situação que gerou na tarde do dia de ontem no complexo.

Investigadores lotados em Senhor do Bonfim reclamam do desvio de função, pois uma vez em que deveriam estar nas ruas buscando resolver crimes encontram-se cuidando de detentos enclausurados na delegacia.

Fonte: Neto Maravilha 
Category: NOTÍCIAS | Views: 648 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa