Quinta-feira, 2024-04-18, 11:29 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 21 » SENHOR DO BONFIM SEDIA ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO PROINFÂNCIA
11:03 AM
SENHOR DO BONFIM SEDIA ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO PROINFÂNCIA


Oferecer melhor qualificação profissional aos professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares da educação infantil do interior da Bahia. Essa é aproposta do projeto ProInfância, que recebe em Senhor do Bonfim, em 22.03, sexta-feira, 12 municípios da região para um Encontro de Formação. O evento acontece no na Câmara Municipal, Av. Antônio Carlos Magalhães, 135, térreo, Jardim Aeroporto.

Depois da participação maciça dos municípios na primeira Reunião Técnica, acontecida em fevereiro, chegou o momento de iniciar o processo de qualificação de professores, gestores e coordenadores pedagógicos. Segundo a coordenadora geral do projeto, a pesquisadora de UFBA, Marlene dos Santos, nesse encontro está previsto o aprofundamento das discussões sobre o currículo e a proposta pedagógica da educação infantil. "Todo nosso trabalho é pautado nas atuais Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil”, explica a pedagoga.

Durante todo o ano de 2013, estão previstas novas visitas técnicas e encontros temáticos, que acontecem em dez pólos regionais.

ProInfância Bahia

O objetivo principal do programa é oferecer assessoria pedagógica aos municípios contemplados pelo ProInfância, no estado da Bahia, na estruturação e na organização do funcionamento das instituições de Educação Infantil. A ação é realizada por meio de visitas técnicas e encontros de formação com gestores, coordenadores pedagógicos e professores.

Municípios que pertencem ao Pólo de Senhor do Bonfim do projeto ProInfância

Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Canudos, Curaçá, Filadélfia, Jaguarari, Juazeiro, Pilão Arcado, Pindobaçú, Ponto Novo, Queimadas e Remanso

Fonte: Espaço Aberto

Category: NOTÍCIAS | Views: 439 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa