Quinta-feira, 2024-03-28, 2:49 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Setembro » 25 » SENHOR DO BONFIM: JOVEM GRÁVIDA MORRE COM SUSPEITA DE GRIPE A/H1N1 NO HDAM
9:37 AM
SENHOR DO BONFIM: JOVEM GRÁVIDA MORRE COM SUSPEITA DE GRIPE A/H1N1 NO HDAM

Neste domingo (23), deu entrada no HDAM, a jovem ELUANE BATISTA DOS SANTOS, 22 anos, residente a Rua Tomaz Guimarães, Santos Dumont. Eluane estava gestante de pelo menos seis meses, e apresentava sintomas semelhantes a pneumonia, ela foi conduzida ao HDAM e a principio teria sido atendida na maternidade, porém seu quadro não melhorava, sendo transferida para a sala vermelha da emergência daquela casa de saúde, entubada, com sonda urinária, ela foi atendida pela equipe médica, que segundo profissionais que participaram da tentativa de reanimação, Eluane teria sofrido três paradas cardíacas, e infelizmente não resistiu vindo a falecer.

O laudo médico diz que Eluane teria falecido de Tuberculose, síndrome de angustia respiratória aguda.

Como havíamos dito no início dessa matéria, a principio familiares suspeitavam de pneumonia, já no hospital se falavam de tuberculose, e outros profissionais já falam de gripe A/H1N1.

O QUE A GRIPE A/H1N1:

"A gripe A, ou gripe suína como era reconhecida até 30 de abril de 2009, é causada pelo vírus Influenza tipo A/H1N1 modificado, denominado A/CALIFORNIA/04/2009. Esse, resultante da união de material genético de cepas da gripe humana, aviária e suína; extrapolou a barreira de espécies e passou a atingir seres humanos.

Embora seja mais transmissível que o vírus da gripe aviária, e assim como qualquer outra gripe, o contato com saliva contendo partículas virais, eliminadas principalmente ao espirrar ou tossir; ou secreções de pessoas infectadas são as formas mais comuns de contaminação.

Os sintomas desta doença incluem a presença de febre repentina e acima de 38°C e tosse, podendo vir acompanhados de diarréia, dificuldade respiratória e dores de cabeça, nas articulações e músculos. O período de incubação pode variar entre 24 horas a duas semanas.” ’DA INTERNET’

Fonte: Maravilha Notícias
Category: NOTÍCIAS | Views: 579 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa