Quarta-feira, 2024-04-24, 1:39 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Novembro » 24 » SENHOR DO BOMFIM FOI SEDE DOS JOGOS ESTUDANTIS DA REDE PÚBLICA DA BAHIA
11:17 AM
SENHOR DO BOMFIM FOI SEDE DOS JOGOS ESTUDANTIS DA REDE PÚBLICA DA BAHIA
http://4.bp.blogspot.com/_qzCaKRENkU8/TOwrBgt8wpI/AAAAAAAABS8/I0Os5LD05YM/s1600/untitled.bmp
Com a participação de quase 450 estudantes de nove municípios da microrregião, encerrou-se na tarde deste domingo(21), em Senhor do Bonfim os Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia – JERP. Disputados por quatro dias (18 a 21) no Ginásio de Esportes do Estádio Pedro Amorim, jogos de basquetebol, voleibol, futsal, handebol e outras modalidades incluíram os gêneros masculino e feminino.


Esporte e lazer – Criados pelo Governo da Bahia, os jogos do JERP já têm tradição anual e fazem parte de um programa educacional de estímulo aos desportos entre estudantes da rede pública em todo o estado. O evento realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, objetiva a integração entre as Redes Municipais de Ensino Público e o aproveitamento da prática do lazer e do esporte competitivo nestes anos que precedem a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas Rio 2016, ambas no Brasil.

Em clima de festa juvenil e ginásio lotado, na abertura do JERP, a Diretora Rita Braz, da Direc 28, abriu o JERP saudou as delegações, o Prefeito Paulo Machado, representado pelo Vice-prefeito Aurélio Soares, a Secretária Maria das Neves e "o acerto do Governador Jaques Wagner em ter lançado o JERP”. No primeiro dia, as delegações escolares desfilaram por ruas centrais da cidade e as competições rolaram até este domingo, dia destinado a realização das finais de cada modalidade e entrega de troféus e medalhas aos campeões e vice-campeões.
Território de Identidade – Entre os participantes: colégios de Ponto Novo, Itiúba, Campo Formoso, Jaguarari, Antônio Gonçalves, Andorinha, Senhor do Bonfim. em das escolas bonfinenses, totalizando 33 escolas participantes. "Eventos como esses promovem a integração entre os alunos das unidades de ensino, por meio de um laser e um direito que não chegaria aos jovens da escola pública”, ressaltou o Coordenador de Esportes, Ataualpa Emanuele. Já ao olhar da jovem Dayane Fernandes, de 16 anos: Esse tipo de competição esportiva valoriza mais a participação do que a busca descontrolada pela vitória. Entre outros, tiveram destaque no evento os coordenadores setoriais, Giselda Almeida (Direc), Cristiane Maia (Semec), Socorro Almeida (Semec), Hélder Amorim (Direc).

Fonte: Portal Jaguarari
Category: EVENTOS | Views: 540 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa