Terça-feira, 2024-04-23, 10:17 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Junho » 11 » SEM AULAS, ALUNOS DA FTC PROTESTAM EM CONQUISTA
3:21 PM
SEM AULAS, ALUNOS DA FTC PROTESTAM EM CONQUISTA



Na última semana o Blog do Anderson noticiou paralisação do corpo docente da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), campus de Vitória da Conquista, por falta de pagamento dos salários. Por meio de nota, na sexta-feira (7), a FTC garantiu que não existiam atrasos salariais, mas tal informação, segundo o site, não procede, pois a categoria parou na segunda (10) sob protestos dos alunos. "Queremos aulas”, clamavam discentes na porta da instituição rodeados pelas chamas produzidas por apostilas e velhas avaliações, na Rua Ubaldino Figueira.

 

Nas redes sociais, estudantes lamentam a situação: "Professores da FTC paralisados por conta de atraso de salário. Atrasou tudo”, Lucas Vitor Cruz; "Vergonha, enquanto nos discentes pagamos em dia nossas mensalidades, agora temos que arcar com os prejuízos por conta de uma má administração financeira!!! fala serio!!!!!!!!!”, Admario Sousa da Silva; "FTC de Conquista está um caos e suas atividades estão paralisadas”, Leonardo Meira.

 

O estudante de Engenharia Civil fez uma declaração que mereceu uma atenção especial, pois o curso era um antigo sonho e já ouvia desde os seus estudos fundamentais comentários em desfavor à FTC. "Quando eu estava no 3º ano de uma das melhores escolas da cidade, muitos falavam mal da FTC, inclusive eu, mas por motivos pessoais, comecei a cursar Engenharia Civil na mesma com um certo preconceito que a cada dia foi aumentando com as atitudes da faculdade no que diz respeito ao compromisso com os alunos e professores. Onde já se viu uma faculdade particular em Greve?! Por causa disso, nós, alunos que pagam todo mês seu dinheiro suado para o caixa da FTC, estamos sendo prejudicados sem nossas notas, provas, e muito mais outros direitos que, pelo contrato, eram para ser entregues nas datas que constavam no calendário. Agora o que nos resta, é esperar a diretoria tomar vergonha na cara e pagar os professores que estão a 2 meses sem receber”, disparou Leonardo Cruz Botelho.

Pelos corredores da FTC, foi possível encontrar moças e rapazes aos prantos. O Blog do Anderson tentou contato com o diretor geral, Sérgio Magalhães, mas se esquivou da nossa reportagem. Acionada por moradores da região, a Polícia Militar esteve na porta da faculdade, mas tudo foi resolvido pacificamente. As atividades seguem paralisadas por tempo indeterminado.

Fonte: Bocão News

Category: NOTÍCIAS | Views: 359 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 14
Convidados: 14
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa