Sábado, 2024-04-20, 1:56 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Agosto » 12 » SELEÇÃO FEMININA DE VOLEIBOL CONQUISTA MEDALHA DE OURO NAS OLIMPÍADAS DE LONDRES
8:00 PM
SELEÇÃO FEMININA DE VOLEIBOL CONQUISTA MEDALHA DE OURO NAS OLIMPÍADAS DE LONDRES

A seleção brasileira de vôlei feminina derrotou os EUA por 3 sets a 1 neste sábado (11) e se sagrou bicampeã olímpica - depois de chegar ao ponto mais alto do pódio em Pequim-2008, o Brasil conquistou o ouro nos Jogos de Londres. Depois de perder o primeiro set, as meninas do Brasil conseguiram virar contra as americanas, que na primeira fase ganharam o confronto pelo mesmo placar de hoje. As parciais foram de 11/25, 25/17, 25/20 e 25/20.

O Brasil chegou com problemas na Olimpíadas e teve dificuldades para se classificar na primeira fase, dependendo inclusive das americanas vencerem a partida contra a Turquia para ficar com a última vaga nas fases decisivas. Com esta vitória, o técnico José Roberto Guimarães conquista seu terceiro ouro em Olimpíadas.

Mas o time brasileiro cresceu com as dificuldades. Diante da Rússia, um jogo emocionante nas quartas de final - foram seis match points das russas no tie-break, todos evitados pelas brasileiras, que conseguiram a vitória. Ma semifinal, a seleção nem tomou conhecimento do Japão, passando com 3 a 0.

Quatro anos depois de vencer os EUA na final de Pequim, agora o Brasil estava longe de ser favorito. No primeiro set, um passeio das americanas, mas as brasileiras reagiram e provaram que ainda são as melhores do vôlei. A maior pontuadora da partida foi Jaqueline, com 18 pontos. Jaqueline que é uma das seis bicampeãs do time, ao lado de Sheilla, Fabiana, Fabi, Paulo Pequeno e Thaisa.

Esta é a primeira vez que um time do Brasil consegue ganhar o ouro olímpico duas vezes consecutivas.

Category: ESPORTES | Views: 499 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 19
Convidados: 19
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa