Quinta-feira, 2024-03-28, 7:41 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Agosto » 3 » SEIS SÃO PRESOS SOB SUSPEITA DE CONTRATOS ILEGAIS COM ONG NA BAHIA
11:27 AM
SEIS SÃO PRESOS SOB SUSPEITA DE CONTRATOS ILEGAIS COM ONG NA BAHIA


O presidente, três diretores e o contador da Organização Não Governamental Pierre Bourdieu, além de um empresário, foram presos nesta sexta-feira (2), em cumprimento de mandados de prisões temporárias durante a operação "Prometheus", deflagrada pelo Ministério Público da Bahia e pela Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap).

A instituição é suspeita de ter firmado convênios irregulares com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e com a Universaidade do Estado da Bahia (Uneb), cujos valores desviados podem chegar aos R$ 100 milhões, segundo a polícia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a operação buscou comprovar autoria de fatos relacionados a crimes como falsidade ideológica, fraude a licitações, desvio de dinheiro público, que teria sido praticado pela administração pública, segundo as investigações.

A operação teve início em novembro de 2012, quando um ex-integrante da Pierre Bourdieu denunciou a falsicação de seu nome em documento referente às eleições da instituição. "A partir daí começamos a investigar outras ações da ONG, até que foram encontrados indícios de superfaturamento e desvio de recursos públicos”, explicou a delegada, em nota enviada pela polícia.

Na sede da ONG, situada no Largo dos Aflitos, foram apreendidos computadores, equipamentos eletrônicos, documentos fiscais e de créditos da Fundação Pierre Boirdieu e de empresas envolvidas com a instituição.

As prisões foram realizadas na Avenida Paralela e nos bairros de São Marcos, Cabula, Caminho das Árvores, Imbuí e Itaigara. O empresário é suspeito de fornecer notas fiscais nos contratos. Ao todo, foram expedidos sete mandados de prisão e 19 de busca e apreensão.

A Secretaria Municipal de Educação disse que não vai se pronunciar sobre o assunto no momento porque ainda não foi notificada oficialmente. A Uneb ficou de enviar uma resposta, mas até agora não entrou em contato.

Fonte:G1.com

Category: NOTÍCIAS | Views: 234 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa