Quinta-feira, 2024-03-28, 8:06 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2018 » Abril » 23 » SEIS MIL DETIDOS E MAIS DE DUAS MIL ARMAS APREENDIDAS EM BLITZE
11:23 AM
SEIS MIL DETIDOS E MAIS DE DUAS MIL ARMAS APREENDIDAS EM BLITZE


Seis mil pessoas aproximadamente foram detidas durante blitze realizadas pela Polícia Militar, no primeiro trimestre de 2018, em todo o estado. As fiscalizações, realizadas em Salvador, Região Metropolitana e interior abordaram mais de 3,6 milhões de pessoas, apreenderam armas e drogas e recuperarem veículos roubados e furtados.

Somente na capital, as ações resultaram na captura de 1.556 criminosos e na apreensão de 354 armas de fogo. Houve ainda um registro no estado de 5 mil ocorrências referentes a drogas (maconha, cocaína e crack) apreendidas.


As blitze abordaram cerca de 1,5 milhão de veículos e 36.563 coletivos, conseguindo recuperar 2.245 automóveis e motocicletas roubadas ou furtadas, sendo 668 em Salvador. "Nossas intervenções têm dado resultados positivos e ajudado a tirar criminosos de circulação”, afirmou o comandante de Operações da Polícia Militar, coronel Paulo Uzêda.

Efetivos de todas as unidades – tanto as especializadas, quanto as envolvidas no policiamento ordinário de cada região – atuam nas revistas. Em janeiro, durante uma blitz feita por guarnições da Operação Apolo em Campinas de Pirajá foram presos George Batista da Silva e Édson Gomes Lacerda, que planejavam assaltar uma agência bancária num estado vizinho.

Uzêda pediu compreensão e apoio da população para as ações policiais que buscam identificar criminosos e, por consequência, reduzir delitos. "Sabemos que, às vezes, as barreiras provocam congestionamentos no trânsito e atrasam um pouco a rotina, mas elas são necessárias e de extrema importância para melhoria da segurança no estado”, ressaltou.

Fonte: Ascom/ Márcia Santana

Category: NOTÍCIAS | Views: 415 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa