Sexta-feira, 2024-03-29, 11:35 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Setembro » 4 » SEGUNDO PESQUISA DATAFOLHA DILMA TEM 50% E SERRA 28%
2:08 PM
SEGUNDO PESQUISA DATAFOLHA DILMA TEM 50% E SERRA 28%

A pesquisa divulgada hoje (4) pelo Instituto Datafolha para a Presidência da República mostra que a candidata Dilma Rousseff (PT) está com 50% das intenções de voto e José Serra (PSDB) com 28%. Já Marina Silva, do PV, tem 10%. Excluindo-se os 4% de votos nulos e brancos e os 7% de eleitores que ainda não sabem em quem vão votar, Dilma tem 56% dos votos válidos o que lhe daria vitória no primeiro turno.

Na pesquisa anterior do instituto, divulgada no dia 25 de agosto, Dilma aparecia com 49%, Serra com 29% e Marina com 9%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o quadro se manteve estável desde então.

A candidata petista tem a maioria das intenções de votos nas cinco regiões do país, com destaque para o Nordeste, onde tem 61% dos votos. Serra se destaca no Sul e Sudeste, onde tem 31% e 33% das intenções de votos respectivamente. Já Marina Silva encontra maior receptividade no Norte e no Sudeste, com 10% e 12% das intenções de voto respectivamente.

Já na divisão de gênero, Dilma tem mais receptividade entre os homens, com 56% das intenções de votos. Entre as mulheres, o percentual cai para 46% das intenções de voto. O quadro é o diferente de Serra, que tem mais de votos entre as mulheres (29%) do que entre os homens (28%). Marina tem 10% de votos femininos e 9% de masculinos.

A pesquisa mostra ainda que 81% dos eleitores que declararam seu voto estão totalmente decididos sobre o seu candidato, enquanto 18% afirmaram que ainda podem mudar de voto. Em um possível segundo turno, a pesquisa mostra que Dilma teria 56% dos votos e Serra 36%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número 27.903/2010. As informações são da Agência Brasil.
Category: NOTÍCIAS | Views: 536 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa