Sexta-feira, 2024-04-19, 2:42 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Junho » 17 » SECRETÁRIO DISCUTE CANAL DO SERTÃO NOS MINISTÉRIOS DO PLANEJAMENTO E INTEGRAÇÃO
9:34 AM
SECRETÁRIO DISCUTE CANAL DO SERTÃO NOS MINISTÉRIOS DO PLANEJAMENTO E INTEGRAÇÃO
Em reforço ao pleito já apresentado pelo governador Rui Costa aos ministérios do Planejamento e da Integração Nacional, o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, retornou a Brasília, onde reapresentou as ações restantes para que o projeto Canal do Sertão Baiano seja viabilizado. A obra a ser construída objetiva garantir o abastecimento de água, captada no Rio São Francisco, à população de 44 municípios da região norte da Bahia.
 
Nesta terça-feira (16), no Ministério do Planejamento, Cássio Peixoto se reuniu com o secretário adjunto, Tiago Camelo, que garantiu a inclusão do projeto na análise prioritária do ministério. A sinalização positiva para o governo baiano deve ser oficializada ainda neste primeiro semestre.

Um novo encontro ficou acordado para o início de julho, com a participação do ministro da pasta, Nelson Barbosa. A expectativa é que o Ministério do Planejamento conceda o aval para a liberação de R$ 12 milhões, viabilizando a conclusão do processo prévio à licitação. O estudo de viabilidade já está concluído e o Governo do Estado quer iniciar as obras em breve. 

No Ministério da Integração Nacional, Cássio Peixoto recebeu apoio do ministro Gilberto Occhi, que afirmou entender a necessidade da intervenção para os baianos. Contudo, ele depende do aval do Planejamento para que autorize o Governo do Estado a licitar o Canal, pois a liberação de recursos federais depende da assinatura do ministro Nelson Barbosa
 
FONTE: SECOMBA
Category: NOTÍCIAS | Views: 311 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa