Quinta-feira, 2024-04-25, 11:43 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Dezembro » 2 » SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA ANUNCIA CRIAÇÃO DE BASE COMUNITÁRIA NO MUNICÍPIO DE PORTO SEGURO
6:02 PM
SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA ANUNCIA CRIAÇÃO DE BASE COMUNITÁRIA NO MUNICÍPIO DE PORTO SEGURO

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, anunciou na manhã desta quinta-feira (1º), a criação de uma Base Comunitária de Segurança na cidade da região sul do estado. Será a quarta unidade especializada na Bahia. A iniciativa foi reforçada após os atentados ocorridos na quarta-feira (30), em Porto Seguro.


A nova base atuará nos mesmos moldes das que já foram implantadas na capital e iniciará suas atividades em 2012, no bairro Frei Calixto, mais conhecido como "Baianão", onde ônibus foram incendiados. A data de lançamento ainda não foi divulgada. "É para trazer uma tranquilidade maior à população do Baianão e, consequentemente, à população de Porto Seguro", afimou o secretário em coletiva de imprensa.

Durante o encontro foi divulgado ainda que 70 presos serão transferidos do complexo policial de Porto Seguro ainda nesta quinta-feira. Dez vão para o presídio de segurança máxima em Serrinha, outros 40 serão encaminhados para Valença e mais 20 para a cidade de Esplanada.
 
Maurício destacou ainda o reforço no policiamento e afirmou que não há data para que os polícias de companhias especiais e da civil que chegaram em Porto Seguro devem permanecer na cidade até que a situação seja normalizada.
 
O secretário fez um apelo aos moradores da região para que denunciem, através do 181, qualquer suspeita de novas revoltas. Sobre a superlotação da cadeia de Porto Seguro, o Maurício afirmou que o problema será resolvido com inauguração do presídio de Eunapolis, que deve ser realizada em março do próximo ano.
 
"A solução é a criação de novas vagas (em presídios). Não há de se imaginar a permanência de presos dentro de estabelecimentos policiais que não o tempo necessário para a criação dessas vagas, e é isso que o governo tem feito”, disse.
 
Nesta operação foram apreendidas 101 pedras de crack, 100 buchas de maconha, 15 pessoas detidas, duas balanças de precisão, diversas facas. Os policiais também efetuaram a prisão de Murilo Fernandes dos Anjos. Ele é acusado de ser um dos responsáveis por colocar fogo nos ônibus da cidade, inclusive, Murilo está internado no hospital com queimaduras.



Category: NOTÍCIAS | Views: 511 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 50
Convidados: 50
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa