Sexta-feira, 2024-04-19, 2:39 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Junho » 15 » SDR GARANTE PARCERIA COM MINISTÉRIO PARA ATINGIR META DE ATER
4:21 PM
SDR GARANTE PARCERIA COM MINISTÉRIO PARA ATINGIR META DE ATER
O planejamento de curto, médio e longo prazo para a prestação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) na Bahia recebeu, nesta segunda-feira (15), a garantia da colaboração do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). A confirmação foi dada durante reunião entre o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, e o secretário da Agricultura Familiar do ministério, Onaur Ruano.
 
Jerônimo apresentou a meta estabelecida para este ano, quando o Governo da Bahia pretende beneficiar 250 mil famílias com a prestação Ater. Atualmente, cerca de 100 mil famílias são beneficiadas. “Vamos ampliar a assistência técnica de qualidade com muito mais agricultores atendidos. Assim, teremos evolução na produção, no beneficiamento e comercialização dos produtos”, disse o secretário. “O objetivo central é renda no bolso do trabalhador”. 
 
Em resposta, o representante do MDA adiantou que novas chamadas de Ater serão feitas e que o próprio ministério tem interesse em ampliar parcerias com o governo baiano, a exemplo do apoio para a assistência técnica, com capacitação de técnicos que vão a campo e a contribuição com a fiscalização daquele órgão nos municípios - tarefas que Jerônimo respondeu positivamente.
 
A contribuição do MDA para a implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) na Bahia foi outro ponto acordado. O processo está em andamento e deve ter ritmo acelerado. Ainda nesta segunda, em Brasília, Jerônimo, acompanhado do diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, percorre outros órgãos do governo federal, como o Ministério da Integração, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Secretaria de Desenvolvimento Territorial, que é vinculada ao MDA. Ele vai discutir infraestrutura nos territórios para o desenvolvimento das agroindústrias e oferta de água, entre outros temas.
 
Fonte: SecomBA
Category: NOTÍCIAS | Views: 314 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa