Terça-feira, 2024-04-23, 6:11 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Julho » 19 » SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP: HOMEM ATIRA EM EX-MULHER, MATA ADVOGADO E É MORTO DENTRO DE FÓRUM
11:15 PM
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP: HOMEM ATIRA EM EX-MULHER, MATA ADVOGADO E É MORTO DENTRO DE FÓRUM

Duas pessoas morreram em um tiroteio dentro do fórum de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior paulista, na tarde desta quarta-feira (18). Uma das vítimas, Sérgio Marcondes dos Santos, de 50 anos, era réu em um processo de violência doméstica, cuja audiência ocorreria na 1ª Vara Criminal da cidade.

A outra é o advogado José Aparecido Ferraz Barbosa, de 62, que defendia a ex-mulher de Sérgio, também atingida no tiroteio. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), antes da audiência, no saguão do fórum, o réu atirou na ex-mulher, no advogado dela e ainda, à queima-roupa, durante a tentativa de fuga, em um policial militar, que estava de colete à prova de balas e revidou o disparo.

De acordo com as primeiras informações, os detectores de metal do fórum não funcionam. Em nota, o presidente em exercício da secção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Marcos da Costa, criticou a falta de segurança do local e pediu, além de policiamento, equipamentos de vigilância nos fóruns.

"Ao exercer sua atividade, o advogado contraria interesses, mas não se pode tolerar que, no exercício profissional, seja exposto a esse nível de insegurança dentro de um próprio do Judiciário, onde foi franqueada a entrada de indivíduo armado e que colocou em latente risco todos os que circulavam no prédio", diz um trecho da nota.

A nota diz, ainda, que "as grandes tragédias também nos despertam para a busca de soluções. Assim sendo, entendemos que a segurança nos fóruns do Estado deve ser balizada de forma preventiva, reunindo força policial ostensiva em número suficiente e novos equipamentos de segurança".

A mulher atingida, Maria Aparecida de Siqueira, foi socorrida, medicada e encontra-se fora de perigo, segundo a assessoria de imprensa do TJ-SP. Já o advogado, atingido na virilha, chegou a ser encaminhado para o pronto socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a OAB-SP, José Aparecido Ferraz Barbosa, natural de Poços de Caldas, Minas Gerais, formou-se em Direito em 1976 e advogava em São José dos Campos desde 1991. A Ordem designou o conselheiro seccional Arlei Rodrigues para acompanhar o inquérito policial sobre o caso.

A audiência - a terceira envolvendo Santos, que estaria ameaçando a ex-mulher - foi suspensa. O fórum estava lotado e houve tumulto no momento do tiroteio.


Category: NOTÍCIAS | Views: 722 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa