Domingo, 2021-12-05, 12:27 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Abril » 1 » SÃO JOSÉ DO JACUÍPE: PROFESSORES DEFLAGAM GREVE NESTA TERÇA-FEIRA (01)
11:28 PM
SÃO JOSÉ DO JACUÍPE: PROFESSORES DEFLAGAM GREVE NESTA TERÇA-FEIRA (01)


Os professores de São José do Jacuípe deflagraram greve por tempo indeterminado a partir de 01 de abril. A APLB Sindicato, entidade que representa os trabalhadores da Educação comunicou a decisão hoje (31) a Secretaria Municipal de Educação. A greve está legalizada segundo a Constituição Federal, pois foi comunicada no tempo exato (mínimo de 48 horas de antecedência). A paralisação foi votada em assembléia da classe no último dia 27/03/2014, estando presentes os secretários municipais de educação e administração geral, bem como muito gestores de unidades escolares.
A atitude dos professores é decorrente da muitas tentativas frustradas de negociação com o executivo que até então não igualou o salário dos professores com o Piso Nacional estabelecido por Lei. Na assembléia, o Secretário de Educação, Prof. Francisco anunciou que enviaria a folha com valores atualizados segundo o Piso, os professores  deixaram estabelecido que se até segunda não houvesse uma confirmação por meio do Executivo de que seria atendida essa reivindicação, a greve iniciaria.
Durante toda a segunda-feira(31), as coordenadoras da APLB tentaram contato com a gestão, não sendo atendidas. A greve terminará apenas com o cumprimento da Lei do Piso, e a classe educadora se coloca à disposição para o diálogo.

Fonte: Cuscuzeiro

Category: NOTÍCIAS | Views: 300 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa